Valentino Rossi vai fazer uma época completa no campeonato do mundo de resistência
A categoria LMGT3 substitui a classe LMGTE que tem estado na grelha desde 2012.
Nove vezes campeão do mundo, Rossi, que também é proprietário da equipa VR46 MotoGP, vai fazer a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans no próximo mês de junho. Este ano, o italiano venceu uma corrida de apoio do "Road to Le Mans".
O antigo piloto polaco de Fórmula 1 Robert Kubica (38 anos) vai conduzir um Ferrari na categoria de topo Hypercar do campeonato com a equipa AF Corse, depois de ter vencido a agora extinta categoria LMP2.
Mick Schumacher (24 anos), um piloto de reserva da Mercedes F1 e filho do grande Michael da Ferrari, fará a sua estreia na série Hypercar com a Alpine, propriedade da Renault.
Os organizadores do campeonato publicaram a lista de inscritos na segunda-feira, com um recorde de 19 Hypercars e 14 fabricantes representados em ambas as classes. A classe LMGT3 tem 18 inscritos.
Os construtores são a Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Corvette, Ferrari, Ford, Isotta Fraschini, Lamborghini, Lexus, McLaren, Peugeot, Porsche e a campeã Toyota. Nove deles estarão a competir no campeonato Hypercar.
A McLaren fez uma parceria com a United Autosports para fazer a sua estreia no LMGT3.
"Ter uma lista de inscritos com 19 Hypercars e 18 LMGT3, representando 14 fabricantes diferentes, reflete verdadeiramente a era dourada das corridas de resistência que estamos a viver neste momento", afirmou o chefe executivo do WEC, Frederic Lequien.