Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Costa viaja para o Catar para manter "tradição" de acompanhar provas mundiais

António Costa viaja para o Catar para manter "tradição" de acompanhar provas mundiais
António Costa viaja para o Catar para manter "tradição" de acompanhar provas mundiaisAntónio Costa/Facebook
O primeiro-ministro, António Costa, disse esta terça-feira que viaja esta tarde para o Catar para ver o jogo da seleção portuguesa de futebol contra a Suíça, no Mundial-2022, visando manter "a tradição" de acompanhar provas europeias ou mundiais.

"É a tradição que, aliás, temos tido, pelo menos desde que sou primeiro-ministro. Não me recordo de nenhuma prova europeia ou mundial onde os responsáveis do Estado não tenham estado junto com a seleção, representando o conjunto do país no apoio à seleção", declarou o chefe de Governo, falando aos jornalistas portugueses à margem da primeira cimeira da União Europeia com os Balcãs Ocidentais, em Tirana (Albânia).

Em declarações prestadas na capital albanesa, de onde parte para Doha, António Costa foi questionado se estava confortável com tal deslocação, dada a polémica relacionada com os direitos humanos no Catar e também com o facto de viajar no avião oficial do Estado, afirmando que "é uma questão que já não se coloca".

"Já estivemos na Rússia e em França. Os locais onde ocorrem as provas são onde elas foram decididas, a seu tempo", explicou o primeiro-ministro, afirmando esperar uma vitória da seleção das quinas na partida dos oitavos de final.

António Costa disse ainda que, se a Seleção Nacional for à final, terá "muito gosto" em voltar ao Catar.