Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crise económica não abala o desporto da Argentina que tem conquistado o mundo desde 2020

Tiago Alexandre
A Argentina é campeã do mundo de futebol e hóquei em patins
A Argentina é campeã do mundo de futebol e hóquei em patinsAFP
Apesar da profunda crise económica que assola o país da América do Sul, o desporto argentino continua a dar cartas pelo mundo fora, e o futebol juntou-se, este domingo, ao hóquei em patins como campeão do mundo.

No mês passado, a Argentina sagrou-se campeã do Mundo de hóquei em patins, ao bater Portugal na final de San Juan. Este domingo, o futebol juntou-se à lista de ouro com a conquista do Mundial de futebol.

À lista de ouro do desporto argentino junta-se ainda o futsal e o basquetebol. No ano passado, na Lituânia, Portugal venceu a Argentina na último competição de Ricardinho. Já em 2019, a Espanha sagrou-se campeão do Mundo de basquetebol, após ter batido os sul-americanos na final de Pequim (95-75).

Se alargarmos as contas aos Jogos Olímpicos de 2020, realizados, também, em 2021, a Argentina conta com mais três equipas no topo do mundo. A seleção de hóquei em campo conquistou a prata em Tóquio, ao passo que o voleibol e rugby ficaram com o bronze.

O ténis é outra das modalidades que conta com argentinos entre os melhores do mundo, já que Diego Schwartzman e Francisco Cerúndolo fecharam 2022 no top 30 do ranking ATP.

Confira a lista completa

Futebol: campeã do Mundo

Hóquei em patins: campeã do Mundo

Futsal: vice-campeã do Mundo

Basquetebol: vice-campeã do Mundo

Hóquei em campo: medalha de prata nos Jogos Olímpicos

Voleibol: bronze nos Jogos Olímpicos

Rugby sevens: bronze nos Jogos Olímpicos

Ténis: Diego Schwartzman (25.º do mundo) e Francisco Cerúndolo (30.º)