Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo: "Estive muito perto de assinar pelo Manchester City em 2021"

Mário Rui Ventura
Cristiano Ronaldo concedeu entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan
Cristiano Ronaldo concedeu entrevista ao jornalista inglês Piers MorganPiers Morgan
A primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornalista inglês Piers Morgan foi conhecida esta quarta-feira à noite, com novas revelações do internacional português, nomeadamente o facto de ter estado muito perto de assinar pelo Manchester City.

No excerto da entrevista conhecida esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo confessou ter estado muito perto de assinar com o Manchester City depois de deixar a Juventus.

"Estive muito perto de ir para o City, é algo que falámos muito, eles tentaram muito. Guardiola fez tudo o que era possível para levar-me para o City. Mas o meu coração, o meu sentimento e sir Alex Ferguson fizeram a diferença", assumiu o avançado português, revelando que o seu antigo treinador foi determinante para a decisão.

"Acho que foi a chave. Fez a diferença nesse momento. Não posso ser leal se não disser que o Manchester City esteve perto. Foi uma decisão consciente, não me arrependo, mas como disseste o Sir Alex foi a chave. Falei com ele. E ele disse-me que era impossível eu ir para lá. E eu disse 'okay, boss'. Tomei a decisão. Foi uma boa decisão", revelou Cristiano Ronaldo, que abordou a relação com os fãs.

"Eu não sigo os recordes, os recordes é que me seguem a mim", disse o português quando foi confrontado com o facto de ter batido o recorde de venda de camisolas no regresso a Old Trafford. "Os fãs, para mim, são tudo. Quando decidi sair da Juventus para o Manchester United, não era algo que estava planeado. É bom, foi bom, ninguém esperava, porque as coisas mudaram muito nessas 72 horas. Falaram no meu nome, que ia mudar, mas o Manchester United não estava nessas equipas, mas surpreendeu todos, até a mim", revelou o jogador.

As críticas ao Manchester United conheceram igualmente mais contornos neste excerto conhecido esta quarta-feira.

"Agora mesmo é um clube que não está ao mais alto nível. Espero que no futuro possam voltar a sê-lo", afirmou Cristiano Ronaldo, completando: "Quando assinei esperava que algo tivesse mudado. Estive nove anos no Real Madrid, depois na Juventus... mas surpreendi-me pela negativa. Tudo estava na mesma", revelou o avançado, que tocou também no ponto do mercado feito pelos red devils.

"Quando assinei pelo clube e assinaram também com o Varane e o Sancho, pensei que as coisas iriam pelo caminho que deveriam ir. Sir Alex deixou um vazio no clube e não só ele, mas também David Gill, o presidente. Era um homem muito bom. A estrutura à volta de Sir Alex Ferguson era muito importante também. Sabia que o Manchester United não era o mesmo mas não pensei que houvesse uma diferença tão grande nos últimos 13 anos. Foi o que me surpreendeu mais", disse Cristiano Ronaldo.