Cristiano Ronaldo ganha quase 250 milhões de euros em 2023
Assim, outros profissionais de clubes do país chegaram ao topo da lista dos futebolistas mais bem pagos. O capitão da seleção argentina no Campeonato do Mundo, Lionel Messi, que joga no Inter de Miami, nos Estados Unidos, e que se diz valer um total de 128 milhões de euros, é seguido pelo brasileiro Neymar, do Al Hilal (106 milhões) e por Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain. Em quinto lugar está Karim Benzema (101 milhões) do Al-Ittihad, também da Arábia Saudita.
Haaland em sexto, Kane é mais bem pago da Bundesliga
Enquanto o avançado Erling Haaland, estrela do Manchester City, segue em sexto lugar, com uma média de 55 milhões de euros, ainda são precisos mais alguns lugares para que surja o primeiro profissional da Bundesliga: Harry Kane, a maior contratação do Bayern Munique, aparece em décimo lugar, segundo a Forbes, e recebe cerca de 34 milhões de euros do clube e dos seus parceiros publicitários.
No total, os onze futebolistas mais bem pagos do mundo ganharão quase 950 milhões de euros, antes de impostos e honorários de consultores, de acordo com o relatório. Trata-se de um aumento de 53% em relação ao ano anterior.