Cristiano Ronaldo: "Quero terminar com 40 anos. Campeão do Mundo? Terminaria logo a minha carreira"
"Parece que desaprendi de marcar golos, se calhar não estou motivado como antes estava, tal como te disse, sou um ser humano, mas a minha motivação não está ao mesmo nível. Não digo que preciso de uma mudança de ares, mas vamos ver. Mas talvez seja melhor para o Manchester United ou para mim haver um novo capítulo. Gosto de ter as pessoas ao meu lado a apoiar-me como sempre tive na minha carreira", assumiu Cristiano Ronaldo, prosseguindo.
"Dia após dia vamos envelhecendo. Não quero ser arrogante e dizer que sou o mesmo que quando tinha 20 anos. Mas continuo a jogar ao mais alto nível, vou continuar a marcar golos se a minha mente estiver bem e saudável. Quando a energia à minha volta não é saudável é normal que isto aconteça. Dizes que eu ofereci-me. Tive alguns clubes, não muitos, que me queriam e eu não quis mudar-me. É a verdade", assumiu o avançado português.
"Sporting? Tenho muitas ofertas"
O Sporting foi pela primeira vez abordado por Cristiano Ronaldo, quando confrontado com as notícias que o apontaram a vários destinos.
"Jorge Mendes vai a muitos clubes e todos falam de Ronaldo. Quem é que tem mais receitas? Sou eu, mesmo com 37 anos. Mesmo com Sporting e Nápoles, tenho muitas ofertas. Mas o presidente diz que ninguém me quer, o que é completamente errado", justificou Cristiano Ronaldo, que falou ainda do final de carreira.
"Campeão do Mundo? Terminaria a minha carreira"
"Quero jogar mais dois anos ou três anos no máximo. Quero terminar com 40 anos. Acho que 40 vai ser uma boa idade... não sei o futuro", anteviu, antes de ser confrontado por Piers Morgan. "Imagina Portugal e Argentina na final: tu marcas dois golos, o Messi também marca dois golos e depois, já no último minuto, aos 90'+4, tu fazes o hat-trick e Portugal sagra-se campeão do Mundo", disse o jornalista.
"Vá lá... isso seria bom demais. Não esperaria um sonho assim tão bom quanto esse... Por mim pode marcar outro jogador, não me importa. Se Portugal chegar à final e alguém marcar que não eu, mesmo que seja o guarda-redes, eu serei a pessoa mais feliz do Mundo. Mas se isso acontecesse, posso dizer que terminaria a minha carreira se isso acontecesse", revelou Cristiano Ronaldo, que deixou rasgado elogio a Lionel Messi.
"Messi é um jogador incrível, mágico. Dividimos o palco por 16 anos, por isso tenho uma grande relação com ele. Tenho muito respeito por ele, até pela forma como ele fala de mim. É um jogador fantástico, de topo. Não sou amigo no verdadeiro sentido da palavra. Não vai a minha a casa, não falámos ao telefone, mas é alguém que respeito muito. Até as nossas mulheres são argentinas. É um grande jogador e provavelmente o melhor jogador que já defrontei", elogiou o capitão da Seleção Nacional.
"Se já jantámos juntos? Não. Mas porque não? Adoro conhecer pessoas, novas histórias, novos cérebros. Vou fazer isso certamente. Tenho um bom coração, sou boa pessoa e não gosto de criticar as pessoas. Não é a forma como levo a vida", disse Cristiano Ronaldo.