Cristiano Ronaldo volta a liderar a lista da Forbes dos atletas mais bem pagos do Mundo
Cristiano Ronaldo tornou-se o atleta mais bem pago do mundo após a sua transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, e a Forbes disse que os ganhos totais estimados do internacional português rondavam os 260 milhões de dólares, um recorde histórico para um jogador de futebol.
Os seus ganhos dentro de campo ascenderam a 200 milhões de dólares, enquanto os seus ganhos fora de campo foram de 60 milhões de dólares, graças a acordos de patrocínio em que as marcas fazem uso dos seus 629 milhões de seguidores no Instagram.
Duas vezes vencedor de grandes torneios, Jon Rahm juntou-se à LIV Golf em dezembro, numa jogada lucrativa que provocou ondas de choque no desporto, depois de os meios de comunicação social terem dito que o atual número cinco do mundo receberia pelo menos 300 milhões de dólares.
Além dessa garantia, Rahm ganhou 218 milhões de dólares e junta-se a Cristiano Ronaldo como os dois únicos atletas a ganhar mais de 200 milhões de dólares.
O terceiro na lista é o oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi, que fez uma mudança lucrativa para o Inter Miami, da Major League Soccer, ajudando o argentino, campeão do Mundo, a ganhar 135 milhões de dólares.
O jogador de 36 anos ganhou 65 milhões em ganhos dentro de campo e 70 milhões fora dele, graças a acordos com grandes patrocinadores, como Adidas e Apple.
O basquetebolista dos Los Angeles Lakers, LeBron James, é o quarto classificado, com 128,2 milhões de dólares e, embora o jogador de 39 anos, o primeiro jogador da NBA a marcar 40.000 pontos na carreira, esteja a chegar ao fim da sua carreira, deve ter uma última oportunidade nos Jogos Olímpicos.
O também astro da NBA Giannis Antetokounmpo (111 milhões de dólares), dos Milwaukee Bucks, completa o top 5, enquanto o capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé, caiu para o sexto lugar, com 110 milhões de dólares.
Mbappé anunciou que vai deixar o Paris Saint-Germain após sete anos na capital francesa, onde se tornou o melhor marcador de sempre do clube, e espera-se que o jogador de 25 anos se junte ao Real Madrid na próxima temporada.
A antiga estrela do PSG, Neymar, que também se mudou para a Liga Saudita para se juntar ao Al Hilal, está em sétimo lugar (108 milhões de dólares), apesar de ter ficado de fora a maior parte da época devid a uma rotura do ligamento cruzado anterior.
O avançado francês Karim Benzema, que também se mudou para a Arábia Saudita, é o oitavo (106 milhões de dólares) da lista, seguido do basquetebolista dos Golden State Warriors, Stephen Curry (102 milhões de dólares).
Lamar Jackson é o único jogador da NFL na lista, em 10.º lugar (100,5 milhões de dólares), graças ao bónus de assinatura que foi negociado no seu novo contrato com os Baltimore Ravens, no ano passado.