CTM Mirandela recupera título nacional feminino de ténis de mesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CTM Mirandela recupera título nacional feminino de ténis de mesa

As jogadoras do CTM Mirandela com as medalhas e o troféu
As jogadoras do CTM Mirandela com as medalhas e o troféuClube Ténis de Mesa de Mirandela
O CTM Mirandela sagrou-se este sábado campeão português feminino de ténis de mesa pela 23.ª vez na sua história, a terceira nos últimos quatro anos, ao bater o Juncal por 3-2 no terceiro jogo da final do campeonato.

Depois de vencer por 3-0 na ilha Terceira, nos Açores, e perder por 3-2 no sábado, já em Mirandela, o conjunto orientado por Xie Juan venceu hoje na ‘negra’ e decidiu o Nacional, que em 2023 foi para o Sporting.

No primeiro jogo, Annamaria Erdelyi e Matilde Pinto cederam por 3-1 ante Marija Galonja e Júlia Leal, perdendo esta, depois, ante Zhou Jungyi por 3-0, igualando a contenda.

Erdelyi bateu, depois, Tatiana Garnova por 3-0, mas Marija Galonja impôs-se a Inês Matos (3-0) e forçou o quinto jogo, em que Zhou Jungyi derrotou Garnova (3-0) para somar o título.

Citada pela federação, Xie Juan destaca um “jogo muito difícil” e equilibrado que coroou a melhor equipa, enquanto Inês Matos se mostrou “muito feliz” por voltar a ser campeã nacional.

As transmontanas juntaram este título à Taça de Portugal e à Supertaça, numa época 2023/24 em que foram também terceiras na Taça Europa, comprovando o caminho “maravilhoso” nesta temporada.

O CTM Mirandela venceu 19 dos títulos atribuídos no século XXI, um domínio evidente no ténis de mesa nacional, enquanto o Juncal segue à espera de novo título, que conquistou em 2013/14.