Da goleada ao susto: Real Sociedad vence Espanhol (3-2) e segue firme no pódio da LaLiga
Recorde as incidências do jogo
Apesar de uma longa lista de lesionados, desde logo David Silva, a Real Sociedad conseguiu tomar conta do jogo desde início, apesar da primeira ocasião de golo ter pertencido a Fernando Calero, de cabeça, que obrigou Álex Remiro a defesa apertada.
A Real Sociedad respondeu com remate de Mikel Oyarzabal, defendido por Álvaro Fernández, antes do primeiro golo do jogo, aos 23 minutos, por intermédio de Takefusa Kubo. Ainda na primeira parte, Sorloth e Brais Méndez estiveram perto de dilatar a vantagem.
Ao intervalo o treinador do Espanhol, Diego Martínez, lançou em jogo o reforço Denis Suárez para o ataque, em busca do empate, mas apenas seis minutos depois do reatamento, Oyarzabal serviu Sorloth, que fez o nono golo na LaLiga.
O terceiro golo não demorou muito mais, tendo chegado aos 63 minutos, quando o central do Espanhol, Leandro Cabrera, desviou para a própria baliza um cruzamento de Kubo.
Começava a desenhar-se, aparentemente, uma noite tranquila e uma goleada da Real Sociedad perante o frágil Espanhol. Puro engano. Sergi Darder, aos 74 minutos, e Brian Oliván, após uma brilhante arrancada, culminada num remate fulminante, voltaram a colocar a vantagem da Real Sociedad em risco, e apenas o segundo amarelo ao azarado capitão dos catalães, Leandro Cabrera, aos 90+4 minutos, trouxe algum sossego ao terceiro classificado da LaLiga, que venceu o sexto jogo, dos últimos sete, diante do Espanhol.