Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dagoberto com incapacidade parcial devido às lesões sofridas no Athletico Paranaense

Josias Pereira
Dagoberto aposentou-se do futebol em setembro de 2019, quando defendia o Londrina, na Série B
Dagoberto aposentou-se do futebol em setembro de 2019, quando defendia o Londrina, na Série BProfimedia
Revelado pelo Athletico Paranaense, o avançado Dagoberto ingressou no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelas lesões que sofreu no Furacão entre 2004 e 2006.

A saída de Dagoberto do Athletico Paranaense em 2007 foi bastante conturbada e gerou críticas dos adeptos. Foram 113 partidas pelo clube, com 37 golos marcados e uma assistência.

Após deixar o Athletico Paranaense, Dagobertou transferiu-se para o São Paulo, onde obteve sucesso, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro. Deu sequência à carreira, atuando por outros grandes clubes do Brasil, como Internacional e Cruzeiro.

Com 40 anos, atualmente, Dagoberto, segundo o documento pericial obtido pelo site Um Dois Esportes, teria uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda, por conta das duas lesões que sofreu quando jogava no Rubro-negro. A perícia foi realizada no dia 6 de dezembro do ano passado.

"Há comprometimento do ortostatismo prolongado, deambulação frequente, corrida, saltos, chutes, uso regular de escadas, agachamento e manuseio de pesos", diz o documento do médico Tancredo de Almeida Neves Neto.

Dagoberto, para já, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.