Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dakar: Mário Patrão vence etapas nas motos e Portugal bisa na 11.ª etapa

Dakar: Mário Patrão vence etapas nas motos e Portugal bisa na 11.ª etapa
Dakar: Mário Patrão vence etapas nas motos e Portugal bisa na 11.ª etapaFacebook/Mário Patrão
Depois do triunfo de Ricardo Porém no SSV, esta quinta-feira fica ainda marcada pelo triunfo de Mário Patrão (KTM) na categoria Original by Motul, reservada a pilotos sem assistência, na 11.ª etapa do Dakar-2023.

O piloto de Seia triunfou pela primeira vez na maior prova do mundo de todo-o-terreno, completando os 273 quilómetros entre Shaybah a Empty Quarter em 3h29m20s, sete segundos mais rápido que o espanhol Javi Vega (Yamaha) e seis minutos que o esloveno Simon Marcic (Marcic).

No final da especial, Mário Patrão dedicou a vitória a Paulo Gonçalves, que faleceu precisamente há três anos, a 12 de janeiro de 2020. "A etapa foi muito ao meu jeito e senti-me confiante em arriscar e imprimir mais velocidade. Não cometi erros de navegação e consegui a vitória após tanta luta. Dedico esta vitória ao Paulo Gonçalves, estará sempre entre nós".

No que respeita à classificação geral, o piloto de 46 anos está na terceira posição da categoria, a 01h05m01s de Vega. Na geral das motos é 36.º, a 08h08m27s.