Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Ramos: "Sabíamos que era muito complicado pontuar, mas tivemos essa chance"

Daniel Ramos analisou derrota em Alvalade
Daniel Ramos analisou derrota em AlvaladeLUSA
No final do encontro em Alvalade, que resultou na derrota do Arouca na deslocação ao terreno do Sporting (2-1), Daniel Ramos considerou que o intervalo foi bom para a sua equipa redefinir a estratégia e ficar perto de levar pontos da visita à capital portuguesa.

Recorde as principais incidências da partida

“Na primeira parte o Sporting foi superior. Teve o domínio do jogo, apesar de não ter criado grandes oportunidades. Houve algum demérito nosso, pois faltou-nos mais tranquilidade nas saídas para o contra-ataque e termos mais bola. Depois de sofrermos a ideia era chegar ao intervalo e retificarmos. A expulsão abriu-nos uma janela de oportunidade para a segunda parte", analisou o treinador dos arouquenses.

"O intervalo foi bom para redefinirmos a estratégia. Tentámos dar largura ao nosso jogo, de forma a cansar o Sporting. O nosso jogo exterior foi mais rápido e através dele chegámos ao empate. Depois o jogo ficou perigoso, mais partido, e acabámos por sofrer. Tentámos reagir, mas ficámos com a sensação de que podíamos ter somado pelo menos um ponto", sublinhou.

"Temos desperdiçado algumas oportunidades para conquistar pontos, frente ao FC Porto, ao Casa Pia, e recentemente frente ao Famalicão falhámos dois penalties. Isto é penalizador, porque podíamos ter dez, doze pontos, e temos seis. Hoje aqui sabíamos que era muito complicado pontuar, mas tivemos essa chance. Vamos procurar ser competentes na Taça e depois em casa com o Moreirense tentar regressar às vitórias"

Lesão de Jason: "É um jogador valioso para nós. Não foi titular por uma razão estratégica. Procurámos condicionar o jogo interior do Sporting. O Trezza é um jogador mais rápido e vertical do que o Jason e a ideia era utilizar a velocidade dele. Preocupa-me ter saído, espero que não seja nada de grave”.

Leia a crónica da partida