Dardos: Campeão do Mundo avisa Luke Littler para a falta de treino
O jovem de 16 anos tem uma abordagem muito descontraída aos dardos, ao contrário de alguns dos seus principais concorrentes. Por exemplo, ficou surpreendido com o facto de alguns dos melhores jogadores do mundo terem chegado três horas antes do início para poderem praticar e preparar-se metodicamente para o torneio PDC no Bahrein, que venceu ao derrotar o antigo campeão mundial Michael van Gerwen por 8-5 na final.
Littler, ao contrário de vários outros atletas, chegou pouco antes da hora marcada para jogar, sentou-se com o telemóvel, bebeu uma Diet Coke, atirou alguns dardos e voltou ao telemóvel. Foi uma reminiscência da forma como jogou Football Manager no telemóvel 20 minutos antes da meia-final do Campeonato do Mundo contra Rob Cross.
Luke Humphries está surpreendido com esta abordagem.
"Não estou surpreendido com o nível dele, mas fiquei surpreendido por não ter treinado desde o Campeonato do Mundo - é preciso ter cuidado e certificar-se de que se está a esforçar o suficiente. Se chegarmos a um ponto em que sentimos que não precisamos de treinar, o problema volta e castiga-se a si próprio", disse Humphries à Sky Sports.
Humphries tornou-se campeão mundial pela primeira vez ao derrotar Littler na final. A temporada deste ano da Premier League começa na quinta-feira. Littler é o participante mais jovem de sempre.
Humphries também está incluído, depois de ter ficado de fora em 2023. "Fizeram a coisa certa, mas depois treinei para melhorar. Isso tornou-me uma pessoa melhor e foi a coisa certa para a minha carreira", diz Humphries.