Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Campeonato da Europa continua com surpresas e Wattimena e Noppert estão nas meias-finais

Flashscore
Noppert derrotou Pietreczko por 10-9
Noppert derrotou Pietreczko por 10-9Profimedia/ČTK/imago sportfotodienst/Ian Stephen/Prosports/Shutterstock
Danny Noppert e Jermaine Wattimena chegaram às meias-finais do Campeonato da Europa, ou CE, em Dortmund. Noppert teve uma luta muito dura com Ricardo Pietreczko e acabou por vencer por 10-9. Wattimena continuou a surpreender na Alemanha, derrotando o número um Luke Humphries por 10-4. Wattimena já tinha vencido o atual campeão Peter Wright e James Wade. Dirk van Duijvenbode abriu a tarde mas desiludiu e perdeu.

Noppert e Pietreczko trouxeram o verdadeiro fogo de artifício ao recinto. O início do alemão foi formidável com uma dezena de dardos, que foi um break instantâneo. Apesar de lançar acima de 105 de média, Noppert teve problemas. Pietreczko teve três oportunidades em 36 para fazer 4-1, mas falhou três dardos no duplo. Mesmo assim, o resultado foi 3-2. Após o primeiro intervalo, o nível manteve-se excelente. Noppert marcou mais de 120 de média e forçou um 5-3. 90 saiu através de um duplo 15 para um break de vantagem. Mas o alemão foi resistente. Fez o 5-4 e atirou 164 na perna de Noppert para fazer o 5-5. Noppert marcou muito melhor do que o alemão no terceiro, mas nas suas próprias pernas deixou dois dardos no duplo duas vezes e assim Pietreczko estava à frente por 7-6. A 13ª mão conseguiu o intervalo ao lançar 80. Depois foi com os dardos até 9-8. Pietreczko podia ter eliminado a partida na sua própria mão, mas não o fez. Noppert lançou 25 para fazer 9-9. Noppert ganhou o jogo ao atirar 80: 10-9.

Wattimena vence o favorito ao título

Wattimena esteve em jogo desde o início contra Humphries. Fez o break na primeira mão, mas falhou dois dardos no duplo na segunda mão para fazer 1-1. Pouco antes do primeiro intervalo, o holandês conseguiu mais um break ao lançar 74. A segunda sessão foi excelente para Wattimena, que passou a liderar por 7-3. Na nona mão, atirou uma dezena de dardos e conseguiu um duplo break de vantagem. Esse break foi aproveitado com um lançamento de 48. Wattimena não cedeu a liderança após o intervalo. Humphries falhou demasiados duplos e Wattimena aproveitou a vantagem no décimo primeiro jogo para quebrar por 8-3. A partir daí, tudo correu bem com os dardos. Wattimena venceu a partida ao acertar um duplo 10 para atingir uma média de 100,40 e foi simplesmente o melhor dos dois.

Van Duijvenbode desilude

Van Duijvenbode começou a tarde em Dortmund contra Luke Woodhouse. Mas o holandês mal entrou no jogo e perdeu por 10-4 sem qualquer hipótese. Com uma média de 88, não correu quase todo o encontro. Van Duijvenbode simplesmente não conseguiu colocar o seu primeiro dardo no triplo corretamente, o que resultou em muitos turnos sem triplos. Como resultado, a média de pontuação do holandês foi de cerca de 90, demasiado baixa para um quarto de final. Ao fim de quatro jogos, estava 4-0 e Van Duijvenbode já tinha sido quebrado duas vezes. Na quinta mão, 66 foram para fora e ainda estava 4-1. A 6-3, Van Duijvenbode teve uma hipótese de recuperar com o 109, mas falhou o duplo 16. Woodhouse atirou o duplo 8 para fazer 7-3. No final, o holandês não conseguiu dar a volta e viu o seu adversário inglês acertar o duplo 16 para um resultado final de 10-4. É a primeira meia-final de um Major a que Woodhouse chega.

Ritchie Edhouse é o último semifinalista. Surpreendentemente, derrotou Gary Anderson por 10-5. Assim, três dos quatro jogadores estão pela primeira vez numa meia-final de um Major. Apenas Noppert já o tinha feito várias vezes. Noppert é também o único jogador entre os 32 primeiros da Ordem de Mérito regular que ainda está no torneio. Noppert e Wattimena vão defrontar-se nas meias-finais. O outro jogo é entre Woodhouse e Edhouse.