Dardos: Martin Schindler faz história no Campeonato Europeu
Martin Schindler não perdeu nenhum marco. Primeiro, o seu título de estreia pessoal no European Tour, entre o primeiro nove dardos alemão num palco televisivo, depois a histórica segunda vitória num torneio e, agora, o primeiro alemão a ser o primeiro cabeça de série num Major: Nos últimos seis meses, o homem de Strausberg alcançou esferas nunca antes vistas nos dardos alemães - e Schindler está com fome de mais.
Martin Schindler vs. Dirk van Duijvenbode
"Podemos filosofar sobre se isso foi o máximo ou se ainda há espaço para mais", disse Schindler na entrevista ao SID.
"Ainda há muito potencial em mim para alcançar ainda mais", acrescentou.
O jogador de 28 anos também sabe que ainda falta uma coisa.
"São as corridas nos majors", referiu Schindler, que até agora não passou dos quartos de final nos grandes torneios.
"Corridas realmente profundas, em que se chega às meias-finais, à final ou mesmo ao título. Estes são os torneios que mais influenciam o ranking", explicou.
De ronda em ronda
Talvez em Dortmund. O Campeonato da Europa, o final da época do European Tour de 13 torneios, terá lugar de quinta-feira a domingo. Schindler, que trabalhou como segurança para a série de torneios antes da sua carreira nos dardos, estava no topo da classificação com 105.500 libras em prémios monetários e duas vitórias - à frente do campeão mundial Luke Humphries e do jovem prodígio Luke Littler. Por isso, é o primeiro cabeça de série no Westfalenhalle.
Schindler já participou quatro vezes no Campeonato da Europa, mas ainda não ganhou um jogo.
"Acredito que, desta vez, posso passar a primeira ronda e talvez até ir mais longe", disse Schindler, conhecido como "The Wall", que vai defrontar Dirk van Duijvenbode, da Holanda, no jogo de abertura, na quinta-feira à noite.
Schindler parte para o jogo como favorito, como acontece atualmente com frequência no PDC Tour.
"É definitivamente algo a que ainda tenho de me habituar", diz Schindler, que é o rosto da nova autoimagem alemã. Enquanto os fãs de dardos da Alemanha muitas vezes tinham de tremer quando um jogador alemão entrava no grande palco, o sucesso tornou-se agora a norma.
Schindler ocupa o 21.º lugar na classificação mundial, com base nos últimos dois anos, e apenas oito jogadores ganharam mais prémios monetários desde janeiro. Este facto granjeou a Schindler um grande respeito.
"Agora, a perceção é completamente diferente, também da dos outros", referiu.
No entanto, Schindler não tem "nenhuma posição em que eu diga que quero chegar lá. Porque se os sucessos vierem nos principais, então chegarei ao topo de qualquer forma", explicou.
Em Dortmund, também pode contar com o apoio dos numerosos adeptos. Foram vendidos 30.000 bilhetes para os quatro dias do torneio - um recorde para o organizador PDC Europe. Schindler terá a companhia de Ricardo Pietreczko e Gabriel Clemens.