Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerwyn Price quer o Campeonato do Mundo noutro local e dá pouco valor ao título mundial em 2021

Joey Keizer
Gerwyn Price é conhecido pelas suas explosões em palco
Gerwyn Price é conhecido pelas suas explosões em palcoProfimedia
Gerwyn Price não é o maior fã do Alexandra Palace. O galês conquistou ali o seu primeiro e único título mundial em 2021, mas dá pouco valor a essa vitória. Idealmente, Price preferia que o Campeonato do Mundo fosse disputado no seu próprio país.

O Ally Pally, em Londres, tem sido o palco do Campeonato do Mundo PDC desde 2008. Antes disso, o Circus Tavern, em Purfleet, foi a casa do mais prestigiado torneio de dardos.

"Quero ganhar quando a minha família puder estar presente e não a 300 quilómetros de distância", disse Price ao Talksport.

"Não vejo 2021 como uma vitória porque foi estéril", referiu, referindo-se ao facto de o torneio ter sido disputado à porta fechada devido à pandemia de coronavírus.

"Foi como jogar um torneio na sala de estar. Pode ter sido o Campeonato do Mundo, mas não me parece que tenha sido assim", assumiu.

Outros desportos

Questionado sobre se Price poderia repetir o feito, foi claro.

"Sem dúvida, se o torneio se realizasse no País de Gales, na Alemanha ou noutro sítio qualquer. Também é assim noutros desportos - os Campeonatos do Mundo são realizados em países diferentes", lembrou.

Price estará em ação contra Conor Scutt no último jogo da sessão, esta segunda-feira à noite.