Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerwyn Price regressa ao Alexandra Palace sem proteção auditiva

Joey Keizer
Price com proteção auditiva no palco
Price com proteção auditiva no palcoProfimedia
Gerwyn Price regressa esta segunda-feira ao palco onde teve muitos pontos altos - mas também uma série de pontos baixos. O galês de 38 anos coroou-se campeão mundial em 2021 num Alexandra Palace vazio, mas ficou retido nos quartos de final nas duas últimas edições.

Parece que já foi há muito tempo, mas foi no ano passado que Price usou um protetor auditivo no Campeonato do Mundo de Dardos, nos oitavos de final, contra o alemão Gabriel Clemens.

Ele disse que o fez para fazer uma declaração ao público. Price tem sido alvo de vaias do público há anos e a forma como "The Iceman" lida com isso muitas vezes só provoca mais brincadeiras.

O jogo foi ganho por 5-1 em sets por Clemens. Desde então, o uso de proteção auditiva foi proibido pelo PDC.

Price teve um bom início de 2023, com vitórias em dois torneios do Euro Tour, e chegando à final da Premier League.

Na Taça do Mundo, ganhou o título com o compatriota Jonny Clayton e no Grande Prémio Mundial perdeu a final para Luke Humphries.

O Campeonato da Europa (quartos de final), o Grand Slam (segunda ronda) e o Players Championship Finals (segunda ronda) não trouxeram sucesso a Price.

Hoje, Price vai defrontar o inglês Conor Scutt no último jogo da noite.

Para Price - que é o quinto cabeça de série - é o primeiro jogo na Taça do Mundo. Scutt derrotou o polaco Krzysztof Kciuk (3-0) na primeira ronda.