Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mario Vandenbogaerde, o trabalhador da construção civil sem medo: "Quanto mais forte, melhor"

Joey Keizer
Mario Vandenbogaerde defende o seu cartão de visita na Taça do Mundo
Mario Vandenbogaerde defende o seu cartão de visita na Taça do Mundo Profimedia
Mario Vandenbogaerde obteve o seu cartão de turista no PDC em janeiro de 2022. Desde então, o belga de 50 anos tem estado em ascensão.Esta segunda-feira à noite, fará sua estreia na Taça do Mundo PDC.

O Super Mario já participou uma vez na Taça do Mundo de BDO em 2020, mas agora vai sentir o cheiro do verdadeiro grande momento.

No início deste ano, chegou à terceira ronda do Open do Reino Unido e às finais do Players Championship. O construtor está atualmente classificado em 67.º lugar na Ordem de Mérito e precisa de terminar entre os 64 primeiros para manter o seu cartão do circuito.

Sobreviver à primeira ronda vai ajudá-lo a percorrer um longo caminho. Vai encontrar-se com o francês Thibault Tricole, que é um bom amigo seu. Tricole revelou que não podia imaginar um sorteio pior, mas Mario, por outro lado, está feliz.

"Agora penso que contra o Thibault não é um mau sorteio em si, porque significa que posso ter menos nervos do que num jogo contra alguém desconhecido. Se correr bem, então é ótimo, se não correr bem, então que seja", disse Vandenbogaerde ao Gazet van Antwerpen.

Rob Cross

Vandenbogaerde e Tricole vão abrir a sessão esta segunda-feira à noite, com um jogo da primeira ronda. O vencedor defrontará o antigo campeão mundial Rob Cross na segunda ronda.

Vandenbogaerde também não tem medo de Cross.

"De ninguém, já agora. Ele não se importa mesmo nada de jogar contra grandes nomes. Quanto mais forte, melhor", disse Carla, a esposa de Vandenbogaerde, ao Gazet.