Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de dardos: Luke Littler perde a final para Luke Humphries

Brad Ferguson
Luke Littler durante a final no Alexandra Palace na noite de quarta-feira
Luke Littler durante a final no Alexandra Palace na noite de quarta-feiraAFP
Luke Littler, de 16 anos, não conseguiu alcançar o título de Campeão do Mundo de 2024, depois de ter sido derrotado por 7-4 por Luke Humphries na final disputada no Alexandra Palace, esta quarta-feira à noite.

Luke Humphries - agora o número um do mundo - juntou o derradeiro prémio de dardos aos títulos do World Grand Prix, Grand Slam of Darts e Players Championship Finals que já conquistou nos últimos meses.

Littler lutou muito e liderou a partida em mais de uma ocasião, mas não conseguiu lidar com a experiência e o poder implacável de Humphries para acertar 180s.

Humphries acertou impressionantes 23 180s durante o duelo, com uma média superior a 103.

O próprio Littler acertou 13 180s com uma média muito forte de 101, mas não foi suficiente para travar o poder do adversário.

Ambos os jogadores lançaram também uma série espetacular de finalizações com mais de cem pontos, um big fish de 170 ponto cada um e dois checkouts idênticos de 108.

Humphries foi categórico ao afirmar que Littler vai dominar o desporto e ficou satisfeito por ter vencido o jovem de 16 anos:

"Não consigo exprimir em palavras o quão fantástico isto é", disse Humphries à Sky Sports depois de ser coroado campeão do mundo.

"No fundo da minha mente durante todo o dia de hoje eu estava a pensar 'ganha este agora porque ele vai dominar os dardos mundiais em breve'. Ele é um jogador incrível e quando eu estava à beira de ganhar ele foi implacável. Fiquei muito orgulhoso do meu desempenho. Ele é um talento incrível e eu tinha de ganhar esta noite e ele vai ganhar muitas, tenho a certeza", atirou.

 

Littler, que captou a atenção do mundo e trouxe legiões de novos fãs para o desporto durante uma impressionante campanha até à final, foi gracioso na derrota.

"Foi inacreditável. O único aspeto negativo foi ter perdido demasiadas tentativas com o meu lançamento, e o Luke pôde quebrar-me", disse o jovem à Sky Sports.

"Esse foi o único aspeto negativo, não consegui aguentar o meu próprio lançamento e não ganhei. Todos os jogos têm sido bons, mas aquele irritou-me muito, especialmente os três falhados para continuar o jogo. Era o que o público queria, mas é justo para o Luke, ele merece-o", finalizou.