Dardos: Noppert perde com Mansell no Grand Slam nos oitavos de final e tem de regressar a casa
Noppert começou bem a partida e quebrou logo no primeiro jogo. Lançando 180, deixou 40, que foram jogados fora. Conseguiu o break, mas depois teve problemas. Mansell jogou fora a sua própria perna com 121 e pareceu renascer como resultado. Conseguiu o rebreak na quarta mão e foi para o primeiro break com uma vantagem de 3-2.
Noppert não estava acordado no início da segunda sessão e ficou com um break de desvantagem. Mansell ganhou o seu próprio jogo e também conseguiu um duplo break de vantagem. Noppert não lançou mais nenhum triplo e não foi finalizado em seis entradas, colocando Mansell na frente por 6-2. Isso significou seis pernas seguidas para o irlandês do norte.
Noppert não conseguiu voltar
O neerlandês recuperou e conseguiu um break de volta. O resultado também se tornou 6-4 quando Noppert foi eliminado em 11 dardos na décima mão. Noppert saiu bem do segundo break e conseguiu outro break. Através de um duplo 18, passou a 6-5. Mas não ficou igual, pois Mansell rapidamente conseguiu nova quebra e, através de tops, ficou 7-5. Noppert não conseguiu compensar o défice e acabou por perder por 10-7. Mansell jogou 120 na última partida, alcançando pela primeira vez os quartos de final de um Major.
Surpresas
Mansell não foi o único a surpreender em Wolverhampton. Cameron Menzies derrotou James Wade por 10-9 e atingiu também os seus primeiros quartos de final num Major. Na terceira partida, Martin Lukeman venceu Ross Smith por 10-5 e foi a terceira surpresa da noite. Rob Cross venceu o seu encontro como favorito. Com um excelente trabalho de finalização, venceu Ritchie Edhouse por 10-4.
Mais dois neerlandeses estarão em ação esta quinta-feira. Jermaine Wattimena defronta Dimitri van den Bergh e Gian Van Veen encontra Ryan Joyce.