Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Uma noite de surpresas e um Menzies excecional

Henri Briese
Cameron Menzies comemora a sua vitória
Cameron Menzies comemora a sua vitóriaPDC Darts
Depois da fase de grupos de ontem, já é evidente que vamos ter uma fase de grupos emocionante. Os finalistas do ano passado, Michael van Gerwen e Michael Smith, foram ambos eliminados, abrindo caminho para um novo campeão. Os primeiros jogadores a chegarem aos oito primeiros queriam provar o seu valor hoje - preparámos os primeiros oitavos de final para si.

Houve uma grande surpresa na primeira partida da noite. Danny Noppert, que entrou no seu confronto com Mickey Mansell como o grande favorito, perdeu por 7:10 para o irlandês do norte. Depois de liderar por 2:0 no início do jogo, o neerlandês sofreu seis pernas seguidas - um défice demasiado grande, que não conseguiu recuperar mesmo com uma corrida entretanto.

O resultado do jogo seguinte também não estava certamente no radar de todos.

Cameron Menzies, que chegou aos oitavos de final graças à vitória clara de Noppert sobre Martin Schindler, confirmou o seu direito de estar aqui. Numa luta renhida contra James Wade, o canalizador profissional saiu vencedor por pouco - 10:9 a favor de Menzies.

Martin Lukeman conseguiu então a terceira surpresa. Como outsider contra Ross Smith, fez um jogo dominante contra o seu compatriota, o que resultou numa vitória por 10:5 - o "Smudger" perdeu a coragem nos momentos importantes, enquanto Lukeman estava gelado.

Rob Cross terminou a noite com uma atuação impiedosa. O antigo campeão do mundo venceu Ritchie Edhouse por 10:4 com total facilidade e garantiu a sua quarta passagem aos quartos de final.