Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grand Slam de Dardos: Cross vence Heta (6-16) e Bunting avança (8-16)

Julius Dijkstra
Stephen Bunting é felicitado por Stowe Buntz após o primeiro jogo dos quartos de final da noite
Stephen Bunting é felicitado por Stowe Buntz após o primeiro jogo dos quartos de final da noiteProfimedia
Depois de James Wade e Luke Humphries já se terem qualificado para as meias-finais do Grand Slam de Dardos na passada sexta-feira, mais dois britânicos conseguiram fazê-lo no sábado. O primeiro, Stephen Bunting, conseguiu-o à custa de Stowe Buntz. O segundo, Rob Cross, terminou o trabalho ao vencer 10 partidas seguidas por 6-6.

Buntz 8-16 Bunting

O estreante americano Buntz enfrentou o britânico Bunting no primeiro encontro da noite. Foi um encontro que não conseguiu corresponder às expetativas criadas pelos emocionantes quartos de final de sexta e que terminou com uma vitória de 16-8 para Bunting.

Os primeiros 12 jogos continuaram a ser equilibrados. Buntz quebrou logo no primeiro, mas foi quebrado de volta duas vezes, e igualou a contagem de quebras novamente no nono parcial.

Estava 6-6, mas foi nesse momento que se tornou claro que Buntz estava a jogar o primeiro encontro à melhor de 31 da sua carreira.

Foi quebrado duas vezes e Bunting ganhou por 11-6, com uma bela finalização de 126, entre outras.

Na sequência, o americano foi quebrado mais duas vezes, e a partida não durou muito. Bunting conseguiu vencer principalmente devido à sua excelente pontuação no checkout: 61,54%.

Para Buntz, o resultado foi de 29,63%. A média de 3 dardos do britânico também foi melhor: 96,79 contra 89,87.

Heta 6-16 Cross

A um quarto de final do torneio, a questão era saber se as meias-finais seriam exclusivamente britânicas. A resposta foi "sim". Heta - o último não inglês - enfrentou Cross.

O australiano Heta tinha vencido Michael van Gerwen na oitava final e as expetativas eram elevadas, mas perdeu para Cross por 16-6.

No início, conseguiu manter-se razoavelmente bem. Depois de 12 etapas, estava 6-6, com duas quebras de cada lado. No entanto, esse foi o momento do colapso total do australiano. Depois disso, não ganhou uma única mão.