Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grand Slam de Dardos: Martin Schindler falha, Littler mágico, Humphries desastroso

Henri Briese
Martin Schindler tem agora de acelerar o ritmo
Martin Schindler tem agora de acelerar o ritmoIan Stephen/ProSports/Shuttersto / Shutterstock Editorial / Profimedia
No início do Grand Slam de Dardos, o único jogador alemão, Martin Schindler, teve de enfrentar Cameron Menzies na fase de grupos. O escocês já tinha mostrado várias vezes nos últimos tempos que era capaz de grandes feitos, mas "The Wall" não era o atual melhor jogador da Alemanha no Major por acaso e mostrou um grande espírito de luta.

O Strausberger cedeu um break no jogo de abertura, mas imediatamente provou a sua moral e recuperou-o. Com uma média extremamente forte e um final de 126 para fazer 2:1, Schindler mostrou o domínio e a auto-confiança necessários para fazer um ponto de exclamação no último grande evento antes do Campeonato do Mundo.

Martin Schindler vs. Cameron Menzies

Mas isso não foi suficiente contra Cameron Menzies, que mostrou um timing absurdamente bom e beneficiou dos erros de Schindler no final do encontro, levando-o a ter desempenhos de topo. O escocês e parceiro de Fallon Sherrock venceu por 5:2 com uma média de quase 99 e três 180s.

Os próximos adversários de Schindler são Danny Noppert e Beau Greaves - onde "The Wall" terá de se concentrar desde o início do jogo e, sem dúvida, ainda tem hipóteses de progredir. O duelo com Noppert será particularmente importante depois que este último também derrotou Greaves por 5-2.

Littler mágico, Humphries desastroso

Peter Wright não acordou na primeira ronda da fase de grupos. O múltiplo Campeão do Mundo perdeu por 5-0 para o seu compatriota Martin Lukeman e agora tem muito trabalho pela frente, pois corre o risco de ser eliminado do Grand Slam de Dardos, num grupo com Rob Cross e Leonard Gates. Cross também venceu um duelo claro com Gates e está agora a caminho da progressão no Grupo C, num duelo com Lukeman.

Michael van Gerwen foi extremamente forte e venceu por 5:0 contra Noa-Lynn van Leuven, Gary Anderson, que também está no grupo de MvG, derrotou Ryan Joyce por 5:1, enquanto Michael Smith infligiu uma derrota por 5:2 ao austríaco Mensur Suljovic.

Luke Littler mostrou a todos os céticos, no seu jogo contra Keane Barry, que está a jogar na sua melhor forma antes do Campeonato do Mundo. A atuação do jovem de 17 anos contra o novo número 1 irlandês durou menos de 10 minutos, com uma média de 112,16 e uma única visita sem triplos - mágica.

A atuação de Luke Humphries depois não foi tão mágica. O campeão em título tropeçou num Rowby-John Rodriguez muito bem preparado e perdeu o seu primeiro jogo do grupo por 3:5.

Jermaine Wattimena terminou a noite com uma vitória sólida por 5:3 sobre Mike De Decker.