Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michael van Gerwen vence Gabriel Clemens e está na final do PC Finals

Joey Keizer
Michael van Gerwen está na final do PC Finals pela nona vez
Michael van Gerwen está na final do PC Finals pela nona vezProfimedia
Michael van Gerwen está nà final do Players Championship Finals, pela nona vez na sua carreira. O jogador de Vlijmen foi demasiado forte para o alemão Gabriel Clemens nas meias-finais, vencendo por 11-6.

Van Gerwen começou o jogo muito bem, mas ainda deixou Clemens vivo na primeira sessão. As três primeiras entradas do neerlandês produziram 180, 140 e 150 e Clemens não conseguiu evitar uma quebra.

Com uma vantagem de 2-1, Van Gerwen terminou com 85 depois de ver um dardo solto disparar para o triplo 3, mas através de dois duplos 19 MVG ainda levou a sua própria mão. Clemens fez a quinta mão e foi para o primeiro intervalo com uma desvantagem de 3-2.

Durante a segunda sessão, todos os dardos foram com os dardos. Uma finalização com 124 levou Van Gerwen para 4-2 e Clemens fez 5-4 com uma boa finalização no alvo de 81. Van Gerwen fez 6-4 e estava a lançar 104,78 de média nessa altura, em comparação com 94,04 do alemão.

Na terceira sessão, Van Gerwen distanciou-se consideravelmente de Clemens ao vencer quatro pernas seguidas. O alemão ainda chegou a 6-5, mas não conseguiu terminar na sua décima terceira mão. Van Gerwen também precisou de mais dardos do que o habitual para sair, mas conseguiu o segundo break do encontro.

Pouco antes do intervalo, Van Gerwen quebrou novamente de 87 e precisou de mais um jogo para chegar à final.

A última parte da partida foi de um nível mais baixo e Clemens teve a sua primeira seta para um intervalo. Ele aproveitou-a, adiando a sua eliminação. A segunda seta de Van Gerwen na décima sétima mão entrou e ele ganhou o jogo por 11-6.

Van Gerwen vai jogar com o vencedor da outra meia-final entre os ingleses Luke Humphries e Ryan Joyce ainda esta noite. Van Gerwen já ganhou o torneio sete vezes. Perdeu a final por uma ocasião.