Michael van Gerwen vence Gabriel Clemens e está na final do PC Finals
Van Gerwen começou o jogo muito bem, mas ainda deixou Clemens vivo na primeira sessão. As três primeiras entradas do neerlandês produziram 180, 140 e 150 e Clemens não conseguiu evitar uma quebra.
Com uma vantagem de 2-1, Van Gerwen terminou com 85 depois de ver um dardo solto disparar para o triplo 3, mas através de dois duplos 19 MVG ainda levou a sua própria mão. Clemens fez a quinta mão e foi para o primeiro intervalo com uma desvantagem de 3-2.
Durante a segunda sessão, todos os dardos foram com os dardos. Uma finalização com 124 levou Van Gerwen para 4-2 e Clemens fez 5-4 com uma boa finalização no alvo de 81. Van Gerwen fez 6-4 e estava a lançar 104,78 de média nessa altura, em comparação com 94,04 do alemão.
Na terceira sessão, Van Gerwen distanciou-se consideravelmente de Clemens ao vencer quatro pernas seguidas. O alemão ainda chegou a 6-5, mas não conseguiu terminar na sua décima terceira mão. Van Gerwen também precisou de mais dardos do que o habitual para sair, mas conseguiu o segundo break do encontro.
Pouco antes do intervalo, Van Gerwen quebrou novamente de 87 e precisou de mais um jogo para chegar à final.
A última parte da partida foi de um nível mais baixo e Clemens teve a sua primeira seta para um intervalo. Ele aproveitou-a, adiando a sua eliminação. A segunda seta de Van Gerwen na décima sétima mão entrou e ele ganhou o jogo por 11-6.
Van Gerwen vai jogar com o vencedor da outra meia-final entre os ingleses Luke Humphries e Ryan Joyce ainda esta noite. Van Gerwen já ganhou o torneio sete vezes. Perdeu a final por uma ocasião.