Dardos: Luke Littler chega aos quartos do Open do Reino Unido depois de vencer Dave Chisnall
O jovem de 17 anos obteve uma média de 103,38 ao derrotar Chisnall nos oitavos de final da competição, depois de vencer o alemão Martin Schindler.
Littler assumiu o papel de "favorito", depois de Michael van Gerwen ter sido eliminado por Mensur Suljovic no início desta semana.
O sorteio ficou ainda mais aberto, após as eliminações surpreendentes de Michael Smith e Gary Anderson.
Recorde o jogo entre Littler e Chisnall
Littler foi capaz de regressar de uma desvantagem de 5-3 para vencer Schindler por 10-8 nos últimos 32 do Open do Reino Unido, que a BBC Sport descreve como a "Taça de Inglaterra de dardos".
O adolescente começou o ano tornando-se o mais jovem finalista do Campeonato do Mundo, antes de ser derrotado pelo número um mundial Luke Humphries.
Littler conquistou então o seu primeiro título sénior do PDC em janeiro, ao vencer Van Gerwen no Bahrain Masters
Schindler perdeu por pouco o primeiro duelo entre um profissional de dardos alemão e a criança prodígio Littler no PDC Tour. O alemão de Strausberg perdeu por 8-10 para o vice-campeão de 17 anos na quinta ronda do Open do Reino Unido, no sábado, perdendo mais uma surpresa. Schindler já tinha eliminado o galês Gerwyn Price, antigo campeão mundial, do torneio.
Schindler e Littler jogaram uma partida muito disputada, em que o alemão estava inicialmente a ganhar após um intervalo. Mas depois Littler, com uma média de quase 102 pontos, aumentou o ritmo. Schindler aguentou-se com um total de seis 180s, mas o seu adversário inglês conseguiu terminar o encontro com uma pequena vantagem.
Recorde o jogo entre Littler e Schindler
Depois de um início forte, Schindler chegou a liderar por 5-3 a certa altura, mas perdeu o fôlego no final e Littler ganhou quatro pernas seguidas para passar a linha de chegada.
Um total de 600.000 libras em prémios monetários será pago neste grande torneio. O atual campeão é o surpreendente vencedor do ano passado, Andrew Gilding.