Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: De Decker vence o compatriota Van den Bergh e está na final do Grande Prémio

Joey Keizer
De Decker vence o compatriota Van den Bergh e está na final do Grande Prémio
De Decker vence o compatriota Van den Bergh e está na final do Grande PrémioCredit: Adam Davy / PA Images / Profimedia
Mike De Decker chegou à final de um Major pela primeira vez na sua carreira. O belga venceu por 5-2 em sets o seu compatriota Dimitri Van den Bergh na meia-final do Grande Prémio Mundial.

De Decker é o número 36 do mundo e está a viver a sua grande oportunidade em Leicester esta semana. Antes disso, o malinês de 28 anos nunca tinha passado dos 32 avos-de-final de um Major.

Com as vitórias sobre Damon Heta, Gary Anderson, James Wade e Van den Bergh, De Decker pode jogar a final no domingo contra o vencedor da outra meia-final, entre Ryan Joyce e o campeão mundial Luke Humphries, que será jogada no final da noite.

Contra Van den Bergh, De Decker entrou em desvantagem de 1-0 em sets, mas recuperou ao vencer os três sets seguintes. Por momentos, Van den Bergh parecia poder voltar ao jogo, mas De Decker continuou a sua excelente forma.

De Decker está no seu sexto ano como detentor de um bilhete de turismo (2016-2017, 2020-2024) e ganhou o seu primeiro torneio PDC no Players Championship 16 deste ano.