Dardos: Gary Anderson apela a mais respeito pelo campeão mundial Luke Humphries
Numa explosão emocional, Anderson acusou os meios de comunicação social de não darem ao atual campeão mundial Luke Humphries o reconhecimento que ele merece.
O discurso seguiu-se a comparações entre Humphries e o campeão mundial de snooker Kyren Wilson, que recentemente repreendeu os organizadores por não lhe darem o respeito que um campeão mundial merece.
O escocês acredita que Humphries está a sofrer o mesmo destino nos dardos, com Luke Littler a monopolizar as atenções desde a sua ascensão.
Humphries constantemente ignorado
"Não se trata apenas de ser campeão do mundo. O que é que o Luke (Humphries) ganhou nos últimos dois anos? É essa a questão. Ele ganhou praticamente tudo. Não é apenas um campeão do mundo. Ele está lá por uma razão. Campeão do mundo era apenas parte do seu currículo", disparou Anderson.
O escocês chegou mesmo a colocar Humphries acima do seu colega de snooker, apontando para os numerosos títulos do ranking que Humphries conquistou a par do seu título mundial e do estatuto de número um do mundo: "Ele ganhou muito mais e o rapaz é sempre esquecido, o que eu acho que é um monte de disparates para ser honesto", disse Anderson ao SportsBoom.com.
Anderson defende o número um do mundo
"Ele merece tudo pelo que trabalhou, tudo o que tem. E falar dos outros jogadores é um disparate, um disparate absoluto. Basta dar-lhe um pouco de respeito. Ele nunca é mencionado, são sempre os outros".
Anderson também elogiou Humphries pela sua humildade e pela forma como lidou com a falta de atenção. No entanto, deu a entender que, no fundo, deve ser frustrante : "O Luke alinha. Enquanto estiverem a falar de outras pessoas, ele continua a fazer o que está a fazer. Ele está a lidar bem com a situação. Mas, no fundo, tenho a certeza de que está um pouco zangado com isso".
Humphries, uma força dominante nos dardos, pode estar a passar despercebido neste momento, mas Anderson está a certificar-se de que as pessoas lhe dão a atenção que merece.