Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Humphries nas meias-finais do Grande Prémio Mundial, Cross e Wade eliminados

Anthony Paphitis
Luke Humphries reage à vitória no seu encontro dos quartos de final contra Jonny Clayton
Luke Humphries reage à vitória no seu encontro dos quartos de final contra Jonny ClaytonMorgan Harlow / Getty Images via AFP
Luke Humphries (29 anos) avançou para as meias-finais do Grande Prémio Mundial com uma vitória por 3-1 sobre o antigo campeão Johnny Clayton (50) em Leicester.

Humphries - o vencedor do evento do ano passado - está em boa forma para defender o seu título, mas teve um encontro nervoso contra Clayton, do País de Gales.

Os dois jogadores dividiram os dois primeiros sets antes de o número um do mundo assumir o controlo, ajudado por um excelente checkout de 146 quando tinha duas pernas a menos no terceiro set.

O final mudou o ímpeto a favor de Humphries, que acabou por garantir o seu lugar na final four.

"Foi o mais nervoso que me senti em muito, muito tempo", disse Humphries à Sky Sports.

"É difícil jogar contra os nossos amigos, mas senti-me nervoso, não é mesmo nada meu. Há uma oportunidade de voltar a ganhar e talvez eu esteja a esforçar-me demasiado. O Jonny não teve sorte, podia provavelmente ter ganho o terceiro set, o 146.º mudou tudo. Estou a tentar lutar por mais e atingir a perfeição, mas tenho muita sorte por ainda estar aqui. Por vezes, temos de aproveitar a sorte", acrescentou.

Humphries vai defrontar Ryan Joyce nas meias-finais, depois de ter continuado a sua boa corrida com uma vitória por 3-2 sobre o número quatro mundial Rob Cross.

O jogador de 39 anos resistiu à pressão de uma decisão no último set para chegar à sua primeira meia-final do Grande Prémio Mundial.

Por outro lado, o belga Mike De Decker venceu James Wade por 3-0 num encontro apertado em que cada set foi levado a uma decisão.

De Decker vai defrontar o seu compatriota Dimitri Van den Bergh no sábado, depois de este ter derrotado Joe Cullen por 3-1 para encerrar os quartos de final da noite.