Dardos: Luke Humphries derruba Pietreczko e prepara confronto com Jonny Clayton
Humphries, atual campeão do mundo e campeão de match play, mostrou os seus níveis de elite, que contribuíram para o seu brilhante ano de 2024 até agora e para o aumento da sua série de vitórias no Grande Prémio Mundial para sete jogos.
Apesar de um início lento frente a Pietreczko, Cool Hand Luke recuperou para dominar o encontro, terminando com um check-out clínico de 90.
"O Ricardo jogou um fantástico jogo de dardos", reconheceu Humphries ao site do PDC. "Se ele tivesse jogado contra qualquer outra pessoa esta noite, poderia ter ganho o jogo".
"Aqueles seis dardos no final do terceiro set foram cruciais. Podia ter sido muito diferente, mas aquele 180 seguido do 130 fez-me ganhar o jogo".
Humphries vai agora enfrentar o campeão de 2021, Jonny Clayton, que derrotou Ross Smith por 3-1.
Clayton elogiou a sua própria resiliência, dizendo: "Tens de encontrar alguma coisa, mas é muito difícil quando estás a jogar contra um bom amigo como o Ross".
Outros resultados notáveis incluíram a vitória de Rob Cross sobre Martin Schindler e a dramática vitória de Ryan Joyce na morte súbita contra Nathan Aspinall.
O BoyleSports World Grand Prix prossegue na quinta-feira com jogos em que participam os antigos campeões Gerwyn Price, James Wade, Daryl Gurney e Joe Cullen.
Programação de quinta-feira:
Gary Anderson - Mike De Decker
Gerwyn Price - James Wade
Daryl Gurney - Joe Cullen
Dave Chisnall - Dimitri Van den Bergh