Dardos: Van Gerwen e Michael Smith saem cedo do Grande Prémio Mundial
Daryl Gurney teve uma atuação espantosa, batendo o seis vezes campeão Michael van Gerwen em sets diretos.
A finalização clínica e a compostura do norte-irlandês provaram ser demais para o neerlandês - um dos favoritos do torneio - que ficou atónito com a derrota.
"Não há muitos jogadores que consigam vencer Michael van Gerwen por 6-0, mas não me vou deixar levar", disse Gurney, que venceu o torneio em 2017, ao site do PDC.
"Estou a jogar bem, e tenho-o feito nos últimos dois meses. Tenho vencido jogadores que não vencia há alguns anos - Dave Chisnall, Nathan Aspinall, Gerwyn Price e agora Michael, então isso me dá um pouco mais de crença".
Michael Smith e Peter Wright também foram eliminados precocemente.
Smith, número dois do ranking mundial, foi derrotado por pouco por Gary Anderson numa partida emocionante que foi até ao fim. Wright, por sua vez, caiu diante de James Wade por 2-1.
Outros resultados notáveis foram a vitória de Joe Cullen sobre Chris Dobey e a dramática vitória de Gerwyn Price sobre Danny Noppert.
O atual campeão mundial Luke Humphries, Jonny Clayton e Luke Littler, que derrotou Rob Cross, entram em ação no terceiro dia, na quarta-feira, procurando cada um deles fazer uma boa campanha no torneio, depois de um início positivo.
Jogos de quarta-feira:
Jogos da segunda ronda
Nathan Aspinall - Ryan Joyce
Rob Cross - Martin Schindler
Luke Humphries - Ricardo Pietreczko
Jonny Clayton - Ross Smith