Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Cross e Smith prontos para a desforra no aquecimento do World Matchplay

Brad Ferguson
Rob Cross derrotou Ryan Searle por 11-6 na quarta-feira
Rob Cross derrotou Ryan Searle por 11-6 na quarta-feiraMark Robinson Matchroom/PDC
Rob Cross esteve em brasa no World Matchplay, desmantelando Ryan Searle por 11-6 para garantir um confronto nos quartos de final contra Michael Smith, reacendendo a sua rivalidade na final de 2019 na sexta-feira.

Cross teve uma média impressionante de 106,99. Apesar de ter precisado de uma fuga na última mão na primeira ronda, pareceu dominante contra Searle, nunca desistindo da liderança depois de ter conseguido uma vantagem de duas mãos.

"Ainda acho que há mais no tanque", insistiu Cross, apesar de ter registado a sua melhor média no palco do Winter Gardens.

"Estou a gostar do jogo. Não é complicado para mim neste momento. Estou a jogar com liberdade e, se continuar assim, quem sabe onde posso chegar? Adoro este torneio. Sempre adorei este torneio desde que entrei neste edifício há oito anos", continuou.

Michael Smith teve um percurso mais difícil, precisando de ultrapassar um determinado Chris Dobey para vencer por 11-9.

Dobey, que derrotou Smith no World Matchplay e no Campeonato do Mundo do ano passado, pressionou Smith depois de o líder inicial ter ganho uma vantagem de 4-0.

O jogador natural de Bedlington chegou mesmo a estar perto de empatar o jogo com um checkout de 135, mas Smith manteve a coragem para avançar.

"Estava a ganhar por 4-1 sem jogar bem. O Chris deu-me muitas oportunidades no início e depois envolvi-me numa batalha em que nunca me devia ter envolvido. Foi um pouco nervoso entrar nas últimas três ou quatro etapas, mas consegui e estou agora nos quartos de final, o que é bom", analisou.

O tricampeão Michael van Gerwen continuou a sua busca pelo título com uma vitória por 11-8 sobre Joe Cullen.

Apesar de um início forte de Van Gerwen, Cullen ameaçou uma reviravolta, vencendo três mãos para fazer 9-8. No entanto, Van Gerwen fechou a porta e vai agora enfrentar Andrew Gilding numa desforra da sua épica final do Open do Reino Unido de 2023.

Aos 53 anos, fez história ao chegar aos seus primeiros quartos de final do World Matchplay com uma vitória convincente por 11-5 sobre Krzysztof Ratajski. 

"Mal posso esperar para jogar o meu próximo jogo. Estou a vibrar", declarou Van Gerwen, que enfrenta Andrew Gilding.

Esta quinta-feira, no Betfred World Matchplay, vão jogar-se as duas primeiras partidas dos quartos de final, com o campeão mundial Luke Humphries a enfrentanr o campeão de 2020 Dimitri Van den Bergh, numa repetição do showpiece do UK Open de março.

O vencedor de 2007, James Wade, defronta o antigo campeão europeu Ross Smith, que na terça-feira bateu o vice-campeão de 2022, Gerwyn Price, para chegar aos quartos de final pela primeira vez.