Dardos: Danny Noppert e Gian van Veen eliminados em Blackpool
Ross Smith (#13) 10-4 Josh Rock (#18)
Depois de um início equilibrado, Ross Smith chegou a 3-2 através de um segundo break e depois passou por dois 180s para 4-2 e nunca mais olhou para trás. Nos oitavos de final, Smith vai jogar com Gerwyn Price.
Danny Noppert (#12) 5-10 James Wade (#22)
Um início dramático com quatro mãos perdidas não foi um bom presságio e, por isso, o underdog Wade chegou a ter uma vantagem de 6-2. Noppert lutou para recuperar para 5-7, mas depois perdeu três mãos consecutivas. Nos oitavos de final, Wade vai defrontar Nathan Aspinall.
Stephen Bunting (#16) 12-10 Ryan Joyce (#35)
Num Inglaterra contra Inglaterra à moda antiga, esta ronda ultrapassou as 19 mãos prescritas pelo formato. Com um 9-9, foi preciso ir ao desempate. Bunting começou com 10-9 e Joyce empatou. Aos 11-10, Joyce não teve resposta. Bunting seguiu em frente e pode enfrentar Luke Humphries nos oitavos de final.
Rob Cross (#6) 13-12 Gian van Veen (#32)
Um jogo absolutamente fantástico entre Rob Cross e Gian van Vee. Com 8-4, Cross pensou que tinha a vitória no bolso, mas com cinco mãos seguidas, Van Veen voltou com muita força. Este jogo também terminou num desempate, em que ambos os jogadores começaram por perder a sua própria mão. Depois de duas pausas, Cross foi autorizado a começar na mão decisiva e não falhou: 13-12. Van Veen falhou nada menos do que seis dardos de jogo.
Joe Cullen (#15) 10-4 Brendan Dolan (#28)
Até ao 5-4, o norte irlandês Brandan Dolan conseguiu aguentar-se com o inglês Joe Cullen, mas o favorito acabou por ganhar cinco mãos seguintes e vai defrontar o vencedor do duelo entre Michael van Gerwen e Luke Littler nos oitavos de final.
Peter Wright (#10) 5-10 Andrew Gilding (#20)
No penúltimo encontro do programa em Blackpool, Andrew Gilding ganhou por 4-1 no início da partida, antes de Peter Wright empatar o resultado novamente (4-4). Outro sprint intermédio para 8-4 ainda teve direito a resposta (5-8), mas nas duas últimas mãos o inglês voltou a superar o escocês. Gilding vai defrontar o vencedor do último jogo da noite nos oitavos de final.
Dave Chisnall (#7) - Krzysztof Ratajski (#26)
O vencedor jogará com Peter Wright ou Andrew Gilding nos oitavos de final.