Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: James Wade destrona atual campeão Nathan Aspinall no World Matchplay

Brad Ferguson
James Wade eliminou o atual campeão Nathan Aspinall
James Wade eliminou o atual campeão Nathan AspinallTaylor Lanning / PDC
James Wade terminou o reinado de Nathan Aspinall como campeão do World Matchplay na terça-feira, garantindo uma vitória por 11-8 num encontro emocionante.

A vitória coloca Wade nos quartos de final ao lado de Luke Humphries, Dimitri Van den Bergh e Ross SmithAspinall, a jogar com dores provocadas por uma lesão no braço, lutou mas não conseguiu ultrapassar a determinação de Wade.

Este último chegou a uma vantagem de 4-0 antes de Aspinall recuperar a vantagem para 8-7. No entanto, Wade demonstrou a sua experiência e compostura, vencendo os quatro últimos parciais para selar a partida.

"O Nathan não jogou como pode, por isso tive sorte esta noite", disse Wade, antigo vencedor em 2007, após a vitória.

"Mas o mais importante é que consegui passar e estou feliz por ainda estar no torneio. Não tenho nada a provar; ninguém ganhou tantos torneios como eu, para além de Michael (Van Gerwen) e Phil (Taylor)", acrescentou.

Wade vai enfrentar Ross Smith na próxima ronda depois de Smith ter produzido uma impressionante reviravolta de 11-9 sobre Gerwyn Price.

Ambos os jogadores tiveram dificuldades no início, mas Smith encontrou o seu ritmo nas últimas rondas para garantir a presença nos quartos de final do World Matchplay.

O número um mundial Luke Humphries continuou a sua impressionante campanha com uma vitória por 11-7 sobre Stephen Bunting. Humphries teve uma média notável de 102,34, apesar das dificuldades criadas por Bunting.

"Não tive tudo à minha maneira. O Stephen é um lutador e pôs-me sob pressão em todas as etapas", disse o atual campeão mundial Humphries, semifinalista no ano passado.

"Ele é um homem adorável e consigo perceber porque é que recebe tanto apoio. Foi um jogo de dardos fantástico, é sempre assim quando jogamos um contra o outro. Sei que posso ganhar, já ganhei o maior torneio do mundo, não vai ser fácil mas estou pronto para lutar por este título", acrescentou.

Van den Bergh completou o alinhamento dos quartos de final com uma vitória por 11-5 sobre Jonny Clayton, vingando a derrota do ano passado.

O belga produziu um checkout crucial de 112 para assumir o controlo do encontro e selar o seu lugar na fase seguinte.

O World Matchplay continua esta quarta-feira com confrontos de alto nível, incluindo Michael van Gerwen contra Joe Cullen e Rob Cross contra Ryan Searle.