Dardos: Van Gerwen passa aos quartos do World Matchplay, Strong Cross elimina Searle
Krzysztof Ratajski e Andrew Gilding deram o pontapé de saída da noite. Ambos chegaram à segunda ronda com vitórias surpreendentes e claras. Desde o início, foi um duelo a um nível semelhante, mas foi Goldfinger que rapidamente ganhou vantagem. Graças, em parte, a um check-out de 127, Gilding acabou por ganhar uma vantagem de 7-2. Ratajski conseguiu reduzir a diferença, mas não foi capaz de evitar a derrota por 5-11.
O ponto alto da noite foi a atuação de Rob Cross. O Campeão do Mundo de 2018 fez 106,99 pontos e dominou com quase 58% nos pares, justificando a vitória por 11-6 sobre Ryan Searle. Foi o Heavy Metal que teve uma vantagem de 3-2 a certa altura, antes de Cross começar a dominar.
van Gerwen passa à próxima ronda
Depois da sua vitória na primeira ronda contra Luke Littler, Michael van Gerwen venceu também o seu jogo da segunda ronda. No entanto, o resultado contra Joe Cullen foi muito mais renhido: o neerlandês, que está a tentar ganhar o seu quarto título do World Matchplay em Blackpool, venceu por 11-8, embora a vitória pudesse ter sido mais confortável, uma vez que Mighty Mike fez dois throw-ins seguidos a 9-5 para manter Cullen na partida.
O Campeão do Mundo de 2023 também está entre os oito finalistas. O Bullyboy teve de lutar até ao fim contra Chris Dobey, mas acabou com uma vitória por 11-9. Michael Smith garantiu o break logo na primeira mão, depois conseguiu mais breaks, que voltou a ceder, mas The Rockstar não conseguiu evitar o desaire.
Ross Smith, James Wade, Luke Humphries e Dimitri Van den Bergh já se tinham qualificado para os quartos de final na noite de terça-feira.
Os quartos de final em resumo:
Quinta-feira, 18 de julho - A partir das 20:10
Luke Humphries vs. Dimitri Van den Bergh
Sexta-feira, 19 de julho - A partir das 20:10