Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Littler e Van Barneveld preparam confronto nas Finais da World Series

Brad Ferguson
Luke Littler venceu Ross Smith no seu jogo de abertura
Luke Littler venceu Ross Smith no seu jogo de aberturaKelly Deckers / PDC
As estrelas do dardos deram início ao espetáculo na noite de abertura das Finais do Jack's World Series of Darts, com Raymond van Barneveld (57) e Luke Littler (17) a garantirem os seus lugares na segunda ronda em Amesterdão.

O ícone neerlandês Van Barneveld, um dos favoritos do público no AFAS Live, dominou a sua partida contra Johan Engstrom, vencendo por 6-0.

Entretanto, Littler sobreviveu a um jogo decisivo para vencer Ross Smith por 6-5.

O muito aguardado confronto deste sábado entre Van Barneveld e Littler na segunda ronda promete ser uma emocionante desforra do seu encontro no Campeonato do Mundo de 2023/24.

Littler - famoso por ser um grande fã de "Barney" quando era criança - saiu vitorioso nessa partida, e Van Barneveld estará ansioso para reverter o resultado diante de uma multidão apaixonada em Amesterdão.

O desempenho de Van Barneveld na sexta-feira foi nada menos do que excecional, acertando três 180s e limitando Engstrom a apenas duas tentativas duplas.

Após o jogo, Van Barneveld agradeceu o apoio do público da casa e reconheceu o desafio colocado por Littler.

"O público está sempre a apoiar-me porque, na sua mente, sou uma lenda - mas mesmo assim é preciso fazê-lo", disse Van Barneveld ao site do PDC.

"Tens de confiar em ti próprio, aproveitar as tuas oportunidades e continuar a pressioná-lo a toda a hora", acrescentou.

"Jogar para o público da casa é fantástico, mas amanhã jogamos com um tipo que pode jogar como o Phil Taylor! Ele é fantástico - estou mesmo ansioso por isso. Sei o que preciso de fazer para o vencer; jogar o meu jogo A e talvez até mais do que o meu jogo A. Se jogarmos bem, temos sempre oportunidades, mas temos de as aproveitar", defendeu.

A vitória de Littler sobre Smith foi uma batalha renhida que se prolongou até ao fim.

A sensação da adolescência teve uma média de 103,3, mas teve de recuperar de uma desvantagem de 5-3 para forçar um jogo decisivo. Acabou por ganhar o jogo com um duplo dez que é a sua imagem de marca.

"Estou contente por ter ultrapassado a linha", admitiu Littler.

"O Ross deixou-me entrar e eu aproveitei a minha oportunidade. Eu e o Raymond vamos estar ambos confiantes e vou entrar no jogo a querer ganhar, tal como esta noite. Vou apenas jogar os meus dardos - no pior dos casos, terei de voltar a ligar as mudanças como fiz esta noite, mas terei de tentar começar bem amanhã", explicou.

Outros resultados notáveis da primeira ronda incluíram a vitória de Michael van Gerwen por 6-4 sobre Jonny Clayton e a vitória de Danny Noppert por 6-3 sobre Gian van Veen. Van Gerwen vai agora enfrentar Noppert numa desforra da final de 2019.

A segunda ronda das Finais do Jack's World Series of Darts tem lugar este sábado à noite, com o torneio a culminar na final no domingo.

Siga as finais da World Series no Flashscore