Dardos: Michael van Gerwen torna o jogo desnecessariamente emocionante mas vence Luke Humphries
Com duas pausas nos quartos de final, Van Gerwen foi excelente no seu caminho para a próxima ronda, onde Luke Littler aguardava como adversário após uma vitória por 10-7 sobre Chris Dobey.
No entanto, na décima segunda mão, o "Bola de Demolição" foi ele próprio demolido, mas com uma vantagem de 8-6, Van Gerwen quebrou a nota do seu adversário com um lançamento de 170.
Humphries recuperou mais uma vez, quebrou Van Gerwen, segurou a sua própria mão (8-9) e quebrou o neerlandês mais uma vez para colocar um resultado de 9-9 no quadro. Durante estas três pernas ganhas por Humphries, Van Gerwen perdeu nada menos do que nove dardos para terminar a partida.
Meia-final
Então, uma decisão de roer as unhas teve que trazer a decisão. Nela, Humphries conseguiu os primeiros dardos da partida na sua própria vez, mas falhou o duplo cinco. Michael van Gerwen tinha deixado um duplo 20 na sua quinta jogada e não falhou no décimo dardo. Assim, ainda hoje, Van Gerwen defronta Littler, o outro top-Luke do circuito.
Os restantes quartos de final são entre Daryl Gurney e Peter Wright e, finalmente, Rob Cross e Michael Smith.
Van Gerwen está a defender o seu título e ganhou a final do ano passado a Nathan Aspinall. Nessa altura, Van Gerwen venceu Luke Humphries por 11-10 nas meias-finais.