Dário Essugo renova com o Sporting até 2025
Aos 17 anos, Dário Essugo prolonga a ligação ao Sporting, que mantém desde os escalões de formação. Em declarações ao site do clube garantiu estar "muito feliz por renovar contrato".
"Sempre trabalhei para isto. Posso dizer que é como um presente de Natal, estou muito contente. Vou continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão, pois sei que quero conquistar muitas coisas. É pensar no dia-a-dia porque tudo vai acontecer de forma natural", sublinhou.
Aposta de Rúben Amorim, o médio foi o mais jovem de sempre a estrear-se na equipa principal, com 16 anos e seis dias, e esta temporada participou em cinco encontros dos leões.
"Já tive muitos momentos bons. Foi fácil integrar-me na equipa porque os meus colegas deram-me essa ajuda e, além disso, todos os jovens que vêm treinar à equipa principal são muito bem recebidos. Isso é muito importante. O mister acredita muito em nós, jovens, e isso dá-nos mais alento para continuar. Vou trabalhar para merecer a confiança dele", assegurou, antes de lembrar a estreia na Liga dos Campeões:
"Foi incrível. Não correu como desejava porque sofremos uma derrota com o Ajax, mas é um sonho de criança realizado".
Apesar de apenas ter feito um jogo em 2020/21, Essugo esteve por dentro da conquista do título da Liga portuguesa, momento que garante não esquecer. "Vai ficar para sempre na minha memória pois foi um sonho realizado. Ainda hoje fico com pele de galinha por ter vivido aquele momento", recordou, aproveitando para deixar um conselho aos jogadores mais novos: "Se continuarem a fazer o que melhor sabem, jogar futebol, as coisas acontecem naturalmente".
Numa mensagem final para os adeptos, o jovem jogador sublinhou que o apoio "é espectacular" e deixou um apelo para que o mesmo se mantenha durante o que falta da época. "Sinto muito o apoio deles e isso é o mais importante pois estão sempre connosco. Contamos com eles para o que resta deste ano e para o próximo, estamos juntos".