Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Darwin Núnez: "O nosso objetivo é ganhar o Mundial"

Mário Rui Ventura
Darwin Núnez já trabalha com a seleção em Abu Dhabi
Darwin Núnez já trabalha com a seleção em Abu DhabiAFP
Darwin Núñez protagonizou uma das maiores transferências do mercado de verão, quando trocou o Benfica pelo Liverpool, e chega agora ao Mundial como uma das principais esperanças dos adeptos do Uruguai, seleção que está no grupo H, o mesmo que Portugal.

"Queremos ir longe, o nosso objetivo é ganhar o Mundial. O primeiro jogo é contra a Coreia do Sul e o primeiro objetivo é vencer", afirmou Darwin Núñez, em entrevista à ESPN.

"Há alguns anos, via [o Mundial] na televisão e hoje estou aqui com todas a vontade. Estou feliz com este momento. É hora de continuar a trabalhar, isto está apenas a começar para mim. Com humildade e pés no chão chega-se longe. Suárez e Cavani são ídolos da seleção. Tenho de segui-los, porque são referências", assumiu o avançado do Liverpool, partilhando os conselhos que tem recebido dos mais velhos.

"Dizem-me para ter calma, para não ficar nervoso, que somos todos iguais, todos jogadores. Sabemos que não somos favoritos, sabemos bem que vamos lutar contra qualquer seleção. Eles dizem-me para ficar calmo e fazer as minhas coisas", explicou Darwin Núñez, que voltou a falar das dificuldades de adaptação à Premier League no início da temporada.

"Foi difícil adaptar-me no Liverpool, é verdade, mas acho que agora estou a entender mais o jogo que os meus companheiros jogam. Sou novo no clube e tenho de aprender o que o treinador me está a pedir. Sempre que tenho de jogar tento fazer o meu melhor", assumiu o avançado uruguaio.