Das chamadas de Cameirão e Ribeiro ao recorde no Jamor: Tudo o que foi dito por Francisco Neto
Acompanhe as incidências da partida
Beatriz Cameirão e Stephanie Ribeiro: "A Beatriz esteve connosco num estágio nos Estados Unidos e depois fez percurso de sub-23. Sentimos que era o momento de estar connosco após uma época muito positiva com o seu clube. (...) A Stephanie é uma jogadora que joga no campeonato mexicano, num campeonato com uma dimensão e profissionalismo muito grande. É a quinta melhor marcadora da fase de grupos do campeonato e conseguiu chegar aos quartos-de-final da liga. É uma jogadora interessante de origem americana, mas os pais são portugueses, e reuniu-se as condições para estar connosco".
Balanço da época desportiva em Portugal: "Enquanto equipa técnica temos de perceber o estado das jogadoras. Será essa uma das grandes missões, pois as jogadoras da Irlanda estão no primeiro terço do campeonato. (...) Sobre a época em Portugal, é um balanço bastante positivo. Época longa, tanto a nivel de seleções como a nível de clubes, e internamente vimos o nível da nossa Liga aumentar, com decisões nos últimos minutos e equipas com jogos cada vez mais disputados. Estamos muito contentes. Aproveito para dar os parabéns a todas as equipas, em especial ao Benfica por todos os títulos conquistados".
Dois jogos contra a Irlanda do Norte: "Sabemos que a Irlanda é muito competente, esteve no último Campeonato da Europa. Mudaram de treinador na Liga das Nações e tiveram um primeiro semestre para reagrupar. Mas nitidamente nota-se uma melhoria na equipa. Queremos conquistar os seis pontos. Mas não podemos dar nada por garantido. Sabemos que esta equipa é compettiva e tem de ser Portugal ao mais alto nível".
Aspetos a melhorar na equipa nacional: "Tivemos nos jogos com Malta algumas dificuldades técnicas. A fluidez do jogo não foi tao boa, fruto de alguma incapacidade, sobretudo ao nível do passe e receção. Não saiu com a fluidez que queríamos e isso permitiu que elas nos pressionassem e o jogo tornou-se complicado. Queremos melhorar isso nesta dupla jornada. Temos jogadoras altamente competentes e queremos continuar a fazer o que temos feito de bem: dominar adversárias, reagir bem ao momento de perda e criar muits oportunidades. Temos ainda de dar o passo em frente na finalização. Acreditamos que podemos fazer ainda melhor".
Ausências da última convocatória: "Algumas jogadoras é por questão de lesão e não estando aptas pelos clubes, não fazem sentido estar. São importantes pela experiência, mas confiamos em todas e temos mostrado isso ao longo dos últimos tempos. Temos mostrado capacidade para rodar as nossas jogadoras e ter resposta positiva".
Recorde de assistência no Jamor: "Temos sentido muito o carinho do adeptos portugues. Ontem foi uma festa incrível, adesão em massa em dia especial e é isto que nós queremos. As jogadoras querem muito e a FPF tem trabalhado muito nisso. O crescimento da modalidade assenta na adesão dos adeptos. Acredito que no dia 31 (no Magalhães Pessoa, em Leiria) iremos ter estádio cheio".
Portugal ainda não sofreu golos: "Queremos conquistar os três pontos. Isso é o mais importante em cada jogo, mas esse é um dado que valorizamos muito isso. Temos sido competentes nas últimas jornadas e é algo que procuramos nestes dois jogos".