De olhos postos na frente: Arouca é o obstáculo do FC Porto na perseguição ao líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De olhos postos na frente: Arouca é o obstáculo do FC Porto na perseguição ao líder

FC Porto quer regressar à Liga com uma vitória
FC Porto quer regressar à Liga com uma vitóriaFC Porto
Depois de terem garantido a presença nas meias-finais da Taça da Liga, os dragões voltam ao campeonato esta quarta-feira (21:15 horas) com a missão de apagar os oito pontos de distância para o rival Benfica. Segue-se a receção a um Arouca que não se dá muito bem com os ares do Dragão.

Mais de um mês depois da robusta vitória no estádio do Bessa (4-1 ao Boavista), o FC Porto está de regresso ao campeonato e moralizado. Depois de um passo em falso no arranque da fase de grupos (empate com o Mafra, 2-2), os comandados de Sérgio Conceição chegaram às meias-finais com três vitórias consecutivas em que marcaram oito golos e não sofreram nenhum.

Segue-se a receção a um Arouca que não se costuma dar bem com a equipa azul e branca. Em 10 partidas, o FC Porto venceu nove e perdeu uma (1-2, na 21.ª jornada de 2015/16, no Estádio do Dragão). Sendo que desde essa derrota, a equipa de Sérgio Conceição venceu quatro jogos com 12 golos marcados e nenhum sofrido. Duas delas foram frente a Armando Evangelista, atual timoneiro arouquense que nunca conseguiu vencer o campeão nacional como treinador.

E no segundo lugar com 29 pontos, a oito do líder Benfica, a equipa de Sérgio Conceição sabe que não se pode dar ao luxo de mais passos em falsos, para manter vivo o sonho do bicampeonato.

Pode ouvir o relato no site ou na aplicação
Pode ouvir o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Contudo, a tarefa dos dragões não será fácil, perante um Arouca motivado e tranquilo, no 10.º posto da Liga. Pela primeira vez na final four da Taça da Liga, a equipa vem num crescendo e na presente temporada soma apenas quatro derrotas em 20 jogos, a última das quais foi frente ao Rio Ave (0-1), na 13.ª jornada, a última antes da paragem para o Mundial-2022. De resto, olhando para os últimos 14 jogos em todas as competições, os arouquenses só perderam por uma vez, sendo que neste ciclo está uma vitória frente ao Sporting (1-0), na 11.ª jornada da Liga.

Estão lançados os dados para ver em ação o primeiro dos três grandes na jornada que marca o regresso da Liga.