De Olise a Estêvão: Os 10 melhores ratings perfeitos da temporada até agora
De vez em quando, alguém se destaca da multidão com uma classificação perfeita de 10/10. Para celebrar o dia 10 de outubro, escolhemos as melhores exibições de 10/10 perfeitos da época em curso até agora.
Michael Olise (Bayern de Munique - Werder Bremen)
Começando por um dos melhores jogadores europeus da temporada até agora, Michael Olise obteve uma nota 10 perfeita no dia 21 de setembro, quando marcou dois golos e fez duas assistências na goleada do Bayern de Munique por 5-0 sobre o Werder Bremen na Bundesliga.
Em seis jogos no campeonato esta época, Olise marcou quatro golos e fez três assistências, apresentando uma classificação média de 8,0 nesses jogos. Desde que se mudou do Crystal Palace, tem estado em grande forma.
Karim Adeyemi (Dortmund - Celtic)
Karim Adeyemi marcou 10 golos na goleada por 7-1 sobre o Celtic, da Escócia, na segunda jornada da Liga dos Campeões.
Adeyemi marcou três golos na primeira parte e não foi necessário na segunda, pois o Dortmund já vencia por 5-1 ao intervalo. Além destes golos, Adeyemi também marcou dois na Bundesliga esta época.
Troy Parrott (AZ Alkmaar - Heerenveen)
Depois de anos a ser emprestado, o avançado irlandês Troy Parrott mudou-se definitivamente do Tottenham para o AZ Alkmaar, da Eredivisie, no verão. Desde então, marcou cinco golos em oito jogos do campeonato pelo clube neerlandês.
Por incrível que pareça, quatro dos seus cinco golos no campeonato foram marcados num só jogo, quando o AZ goleou o Heerenveen por 9-1 no dia 14 de setembro. Depois de marcar antes do intervalo, Parrott fez três golos no espaço de oito minutos do segundo tempo. Não é de se surpreender que ele tenha saído com uma nota 10 perfeita.
Kevin Denkey (Cercle Brugge - St. Gallen)
A Liga Conferência arrancou na semana passada e o resultado de destaque da ronda inaugural foi a vitória do Cercle Brugge por 6-2 sobre o St. Gallen. O clube belga foi impulsionado pelo avançado togolês Kevin Denkey, que marcou três dos seis golos da equipa e fez duas assistências, alcançando um 10 perfeito.
Denkey teve uma boa temporada pelo Cercle em 2023/24, marcando 27 golos no campeonato que apurou o clube para as competições europeias e já marcou cinco golos na Jupiler Pro League esta época. Um jogador a ter em conta, sem dúvida.
Guido Burgstaller (Rapid Viena - Wisla)
Continuando nas competições europeias, o clube austríaco Rapid Viena também está na Liga Conferência esta época. No entanto, antes disso, já estava na fase de qualificação para a Liga Europa. Na segunda fase de qualificação, teve de ultrapassar o Wisla de Cracóvia.
A equipa conseguiu-o graças a uma goleada de 6-1 em casa, na segunda mão. O veterano atacante Guido Burgstaller foi fundamental para a vitória, marcando três golos no primeiro tempo. No intervalo, saiu com o trabalho feito e um 10 perfeito na bagagem.
Estêvão (Palmeiras - Cuiabá)
A estrela em ascensão do Palmeiras brilhou na 24.ª jornada da Série A do Brasil, no final de agosto, quando marcou dois golos e obteve uma nota 10 perfeita na vitória por 5-0 sobre o Cuiabá.
O Palmeiras é o vice-líder do campeonato, atrás do Botafogo, e está na luta pelo título. Estêvão pode ser crucial nas próximas semanas. Recorde-se que o extremo já foi comprado pelo Chelsea, da Premier League. O jogador de 17 anos também fez a sua estreia na seleção principal do Brasil este ano.