De saída da Federação Francesa, Noel Le Graet recebeu convite da FIFA
12 anos depois, Noel Le Great anunciou, esta terça-feira, a resignação do cargo de presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF). Uma decisão tomada pelo bretão de 81 anos que se encontrava suspenso preventivamente desde 11 de janeiro devido a um caso de assédio sexual e das polémicas palavras para com Zinédine Zidane.
Uma situação que não abalou a confiança da FIFA. Consumada a demissão de Le Graet, Eric Borghini, membro do Comité Executivo da FFF confirmou que o agora presidente demissionário foi convidado por Gianni Infantino para integrar o organismo que regula o futebol mundial.
“Vai liderar o escritório de Paris. Foi escolhido pelo Gianni Infantino devido às qualidades e experiência que apresenta no currículo”, atirou, comentando a saída: “Estamos tristes. É um momento histórico e muito emotivo para toda a gente. Agradecemos ao presidente pela liderança excecional”.
Recorde-se que Philippe Diallo, vice-presidente, vai ficar na liderança da FFF até 10 de junho de 2023, data da próxima Assembleia Federal, onde vai ser eleito o novo presidente.