Depois de amigáveis cancelados na China, Argentina vai jogar nos EUA
A federação argentina informou na quinta-feira que a seleção de Lionel Scaloni enfrentará El Salvador no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, a 22 de março, antes de enfrentar a Nigéria no Coliseum de Los Angeles, a 26 de março.
A Argentina iria jogar contra a Nigéria na cidade chinesa de Hangzhou antes de enfrentar a Costa do Marfim em Pequim, mas o facto de Messi não ter entrado em campo pelo Inter Miami em Hong Kong contra uma equipa da Liga local no início do mês causou revolta generalizada entre os adeptos e motivou o cancelamento das partidas.
Messi foi considerado incapaz de jogar no amigável, que atraiu 40.000 adeptos e viu alguns espectadores pagarem até quase 600 euros por bilhete.
A imprensa estatal chinesa, os políticos de Hong Kong e os adeptos ficaram ainda mais descontentes três dias depois, quando o avançado argentino saiu do banco para jogar num jogo amigável em Tóquio contra o Vissel Kobe.
Num vídeo postado no Weibo, uma das maiores plataformas de redes sociais da China, na segunda-feira, Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, explicou que a sua ausência na partida havia sido causada por um adutor inflamado.