Derrota com o Getafe foi a gota de água: Diego Alonso deixa de ser o treinador do Sevilha
O técnico uruguaio foi despedido na sequência de mais uma derrota, desta feita em casa, frente ao Getafe, por 0-3, anunciou o clube da Andaluzia.
Diego Alonso tinha sucedido a Mendilibar a meio da temporada, mas teve uma passagem desastrosa por Sevilha, naquela que foi também a primeira aventura em solo europeu para o técnico uruguaio.
O saldo de Alonso no Sevilha é francamente negativo, com o Sevilha, eliminado das competições europeias e na luta pela manutenção na LaLiga, a somar apenas duas vitórias com o técnico, ambas para a Taça do Rei. O mesmo é dizer que Diego Alonso deixa o emblema da Andaluzia sem qualquer vitória para o campeonato espanhol.
Victor Orta, diretor desportivo do Sevilha, deixou uma mensagem ao agora ex-treinador: "Reitero os meus agradecimentos ao Diego (Alonso) pelo seu trabalho. Infelizmente, não deu resultados. Espero poder anunciar o treinador amanhã (domingo) ou depois de amanhã (segunda-feira), porque temos um jogo muito importante na terça-feira. A única coisa que nos preocupa é ganhar na terça-feira", disse, em declarações à imprensa espanhola.