Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner promove os Jogos Olímpicos de inverno de 2026

Jannik Sinner apoia os Jogos Olímpicos de Inverno
Jannik Sinner apoia os Jogos Olímpicos de InvernoPiero Cruciatti/AFP
O tenista número um do mundo Jannik Sinner será embaixador dos Jogos Olímpicos de inverno de 2026 no seu país. Sinner é o rosto da campanha de voluntariado para os Jogos em Milão e Cortina d'Ampezzo. O duas vezes vencedor do Grand Slam foi, ele próprio, um promissor talento do esqui.

"É uma grande honra para mim participar nos Jogos de Milão e Cortina d'Ampezzo", afirmou Jannik Sinner: "Os Jogos terão lugar em locais que me são muito queridos e estou ansioso por ver campeões de todo o mundo virem a Itália".

Sinner é natural de San Candido, em Val Pusteria, e Cortina d'Ampezzo fica a apenas uma hora de carro.

Os organizadores dos próximos Jogos Olímpicos de inverno (6-22 de fevereiro de 2026) e dos Jogos Paralímpicos (6-15 de março de 2026) pretendem recrutar pelo menos 18.000 voluntários para os dois eventos. Durante os últimos Jogos de verão em Paris, estiveram envolvidos 45.000 voluntários.

A campanha para os Jogos em Itália começa imediatamente e deverá estar concluída na primavera de 2025. Os voluntários devem ter pelo menos 18 anos de idade em 1 de novembro de 2025 e falar italiano e inglês. Os voluntários serão colocados como ajudantes em aeroportos, estações de comboio, locais de competição ou na aldeia olímpica.

Recorde-se que Sinner falhou os últimos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma amigdalite. Pouco tempo depois, soube-se que, na primavera, tinha testado positivo por duas vezes o esteroide proibido Clostebol, mas acabou por ser ilibado.

Apesar da confusão, triunfou no Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, em setembro.