Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aleksander Aamodt Kilde retira-se da Taça do Mundo de Esqui Alpino

Sébastien Gente
Nada de Aleksander Aamodt Kilde nesta temporada.
Nada de Aleksander Aamodt Kilde nesta temporada.FABRICE COFFRINI / AFP
Aleksander Aamodt Kilde não recuperou da lesão no ombro que sofreu em janeiro e retirou-se da Taça do Mundo de Esqui Alpino 2024/2025.

Houve muitas boas notícias para a Taça do Mundo de Esqui Alpino de 2024/2025. Para além do regresso de Lucas Braathen após uma temporada de ausência, Marcel Hirscher, sete vezes vencedor, estará de volta às pistas cinco anos após a sua retirada, desta vez sob a bandeira neerlandesa.

O ambiente foi apenas atenuado pelo anúncio da retirada de Aleksander Aamodt Kilde por toda a época.

Em janeiro, em Wengen, o norueguês sofreu uma forte queda que pôs fim à sua época com um ombro deslocado. Claramente, não foi capaz de se curar eficazmente, pois terá de ser submetido a uma nova operação.

Aos 32 anos, Aleksander Aamodt Kilde é um antigo vencedor do grande globo de cristal, que ganhou em 2020. Venceu também por duas vezes o pequeno globo na descida e no Super-G. Com 21 vitórias na Taça do Mundo na sua carreira, era um dos outsiders. O caminho parece estar livre para Marco Odermatt voltar a fazer tudo sozinho, embora esperemos que o norueguês esteja de volta ao seu melhor quando regressar.