Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Haaland em fúria, auto-golo de português e vingança de Félix

David Pávek
Destaques do fim de semana: Um Haaland em alta, o golo do ano e uma goleada contra os seus
Destaques do fim de semana: Um Haaland em alta, o golo do ano e uma goleada contra os seusProfimedia
O inverno rigoroso interrompeu os jogos do campeonato checo e ainda do Bayern de Munique, mas mesmo assim houve muito para ver e discutir. Nos tradicionais destaques do fim de semana, desta vez analisamos a fúria de Erling Haaland (23 anos), um incrível golo contra na Alemanha e João Félix (24 anos), que derrotou o clube a que ainda pertence com o golo da vitória do Barcelona.

Golo do fim de semana

Com o Natal a aproximar-se, é claro que o nome Mac Allister estará na ponta da língua novamente. Antes de Kevin (o famoso ator dos filmes "Sozinho em Casa") armar as armadilhas para os ladrões, podemos desfrutar de um show do seu homónimo Alexis em Anfield. O belo remate do médio argentino ajudou o Liverpool a vencer o Fulham, por 4-3.

O pior desempenho do fim de semana

O guarda-redes Daniel Fernandes Heuer costuma ser um dos pilares do Hamburgo. Para além das suas defesas, destaca-se pela qualidade na saída aos cruzamentos. O The Athletic escreveu na semana passada que ele é um "criador de jogadas na baliza". Mas depois veio o dérbi com o St. Pauli, o odiado rival da cidade e líder invicto da 2.Bundesliga. E aí, o jogador natural de Bochum, que representou Portugal nas camadas jovens, falhou redondamente... O resultado é um dos auto-golos mais caricatos da história do futebol mundial. O jogo terminou em 2-2.

Destaque nas redes sociais

Se as redes sociais ensinaram-nos alguma coisa, é que não são necessárias longas elaborações para exprimir emoções, por vezes basta um simples emoji. David De Gea está muitas vezes convencido disso. O antigo número um do Manchester United continua no mercado como jogador livre e mantém-se atento ao seu antigo clube. Sempre que o United não ganha um jogo, coloca um emoji na rede social X (antigo Twitter). Desta vez, provavelmente estava a sugerir que os seus antigos companheiros de equipa estavam como congelados contra o Newcastle...

A estatística do fim de semana

Os adeptos do Manchester United vão perdoar, mas vamos ficar-nos pela derrota contra os Magpies. Afinal de contas, os Red Devils têm estado em péssima forma contra equipas do topo da tabela. Desde outubro de 2021, há mais de dois anos, que não vencem no terreno de uma equipa que, à data do pontapé de saída, se encontrava nos oito primeiros lugares do campeonato. Ole Gunnar Solskjaer garantiu o último triunfo, mas desde então o United registou três empates e dez derrotas.

A história do fim de semana

O jogo do Barcelona com o Atlético Madrid já tinha um protagonista claro antes do apito inicial. João Félix, um craque do futebol ofensivo, mas que não se enquadra no sistema de Diego Simeone. Depois de uma curta passagem pelo Chelsea, o Atleti emprestou-o ao Barcelona. Por coincidência do destino, o golo de Félix decidiu o jogo de domingo entre os clubes espanhóis. Enquanto muitos futebolistas não festejariam contra o seu antigo (neste caso, tecnicamente ainda atual) empregador, João Félix festejou mesmo em frente ao setor de adeptos do Atlético. "Foi um alívio, depois de tudo o que passei este verão", disse após o jogo. É cada vez mais provável que o jogo fora se transforme numa transferência no verão e que Félix não regresse a Madrid.

A foto do fim de semana

Os adeptos de futebol brincam frequentemente com o facto de Erling Haaland não ser humano, mas sim um ciborgue, ou seja, uma máquina de marcar golos. Mas no empate do Manchester City com o Tottenham (3-3) no domingo, o goleador provou que também é um ser humano de carne e osso que, por vezes, se safa. O norueguês não gostou de várias decisões tomadas pelo árbitro Simon Hooper.

O mais irritante para ele foi uma situação em que o City estava em vantagem, mas no momento em que Jack Grealish entrou numa situação de possível 1 para 1 com o guarda-redes contrário, Hooper de repente apitou falta. O resultado foi mais do que uma foto que mostra Haaland como nunca o vimos antes - absolutamente louco.

Erling Haaland ficou furioso com o árbitro Simon Hooper.
Erling Haaland ficou furioso com o árbitro Simon Hooper.Profimedia