Destaques do fim de semana: recorde de Kane, inferno em Amesterdão e um auto-golo caso de estudo
O golo do fim de semana
Depois de três derrotas (duas na Premier League e uma na Liga dos Campeões), o Manchester United finalmente voltou a vencer. Contra o recém-chegado Burnley, os ingleses venceram por 1-0, golo do capitão e internacional português Bruno Fernandes, com um remate formidável.
A curiosidade do fim de semana
Outro gigante que terminou a sua série de vitórias, a Juventus perdeu em Sassuolo, onde sofreu quatro golos. Mas cuidado com a palavra sofreu, pois o clube de Turim marcou um deles, na própria baliza. O defesa Federico Gatti, cinco minutos para lá dos 90', deveria ter iniciado um contra-ataque que permitiria à Juventus tentar fazer o 3-3, mas viu-se pressionado e fez um atraso para a seu guarda-redes. No entanto, Wojciech Szczesny estava completamente fora de posição e o passe de Gatti entrou numa baliza completamente vazia.
Das redes sociais
O Newcastle aplicou uma goleada das antigas contra o Sheffield United - marcaram oito golos, partilhados por um número igual de marcadores. O capitão Kieran Trippier fez um hat-trick de assistências a partir da posição de lateral-direito. Na rede social X (antigo Twitter), o antigo avançado Gary Lineker falou com humor do jogo após o 7-0:"Estou a pôr a minha cabeça no cepo, mas acho que o Newcastle consegue aguentar este jogo".
Estatísticas do fim de semana
Dois golos em 14 minutos foram suficientes para o Manchester City vencer o Nottingham. Desta vez, não vamos apontar para nenhum registo de um fenómeno natural chamado Erling Haaland, mas sim o golo de Phil Foden. Foi uma exibição enciclopédica do futebol de Guardiola, já que o golo do inglês foi precedido de... 46 passes!
A história do fim de semana
Quando Harry Kane foi transferido para o Bayern Munique, os críticos perguntaram-se se o internacional inglês de 30 anos valia realmente 100 milhões de euros, se ele jogaria no mesmo nível fora da Inglaterra... E o capitão da Inglaterra, até agora, tirou todas as dúvidas. Foi o homem do jogo contra o Bochum, com um registo de 3+2. Marcou sete golos em cinco jogos da Bundesliga e estabeleceu um novo recorde no clube. Além disso, somou três assistências, o que faz dele o primeiro jogador do campeonato alemão a participar em dez golos nas cinco primeiras jornadas. Os bávaros encontraram claramente um substituto mais do que digno para Robert Lewandowski.
Foto do fim de semana
O Ajax passou por uma grande reformulação no verão, sob o comando do novo diretor desportivo Sven Mislintat. No entanto, até ao momento, a mudança ainda não deu frutos, uma vez que os reforços escolhidos pelo novo treinador não convenceram.
O Ajax chegou ao De Klassieker, o mais prestigiado dérbi neerlandês, contra o Feyenoord, em 12.º lugar, e isso ficou evidente em campo. A equipa de Roterdão vencia por 3-0 aos 37 minutos, mas o resultado final ainda não foi conhecido. Devido à fúria dos adeptos do Ajax, o jogo foi interrompido, depois adiado por tempo indeterminado, e os hooligans de Amesterdão demoliram o seu próprio estádio.
Teríamos preferido uma fotografia mais "futebolística", mas vale a pena mostrar até que ponto pode chegar o descontentamento dos adeptos de um grande clube. Este foi o último jogo de Mislintat no cargo, que também teve uma grande desavença com o treinador Steijn e foi demitido após o jogo.