Destaques do fim de semana: Um golo incrível, uma vitória esmagadora no dérbi e amor fraternal
Golo do fim de semana
Estávamos a ponderar se o golo do fim de semana seria o espetacular remate de Matteo Politano contra o Monza ou o tento de James Ward-Prowse na sequência de um pontapé de canto... Mas, no final, ambos foram superados por uma joia da quinta divisão espanhola.
Moha, o guarda-redes do Tenerife B, selou a vitória sobre o Santa Ursula com um golo do outro lado do campo!
Azar do fim de semana
O experiente guarda-redes Tomas Grigar, de 41 anos, voltou à titularidade no emblema checo do Teplice no fim de semana após seis jogos no banco. O treinador queria dar um novo impulso à equipa depois de uma série de jogos sem vencer. Mas acabou por dar mais força ao adversário. O guardião estava tão relutante em jogar a bola que Daniel Vasulin tirou-lha e marcou o golo decisivo do jogo.
Nas redes sociais
O dérbi Old Firm é sempre uma batalha, por vezes, literalmente, até ao ponto de deitar sangue. O médio do Rangers John Souttar provou-o, jogando todo o jogo apesar de uma lesão sangrenta. O confronto entre as duas equipas separadas por um único ponto na corrida ao título terminou com um empate a 3-3.
Estatística do fim de semana
Enquanto o clássico de Glasgow foi incrivelmente equilibrado, o famoso De Klassieker entre Feyenoord e Ajax na Eredivisie foi um jogo bastante unilateral.
O Ajax, que está a tentar terminar uma época horrível, perdeu por 6-0 no De Kuip e todas as estatísticas apontavam claramente a favor da equipa de Roterdão. A equipa de Arne Slote infligiu uma derrota verdadeiramente histórica aos seus rivais, uma vez que o Ajax perdeu um jogo por seis golos pela primeira vez na história do clube.
História do fim de semana
Há poucos momentos mais bonitos no desporto do que ganhar um troféu com o clube em que passou toda a carreira, especialmente se for ao lado do seu irmão. Foi o que fizeram os Williams do Athletic Bilbao neste fim de semana.
Iñaki e Nico contribuíram para o dramático triunfo do Athletic na Taça do Rei e puderam desfrutar de uma emocionante comemoração familiar. O triunfo foi repleto de histórias. O clube, no qual só podem jogar jogadores do País Basco, conquistou a taça após 40 anos. Um dos penáltis decisivos foi convertido pelo capitão Iker Muniain, que entrou para a equipa de juniores do Athletic em 2005 e desde então não voltou a vestir outra camisola.
Foto do fim de semana
O dérbi eterno foi dominado pela Roma em casa contra a Lazio, terminando com uma vitória por 1-0 para os anfitriões. Paulo Dybala foi o grande protagonista. Para além de ter marcado o único golo da partida, protagonizou um momento memorável que fez furor nas redes sociais.
Durante um conflito com Matteo Guendouzi, ele usou um argumento difícil de ser batido. Mais concretamente, uma caneleira com uma imagem dos festejos da Argentina após a vitória na final do Campeonato do Mundo de 2022. Guendouzi, que assistiu ao jogo do banco de suplentes, não teve nada a dizer sobre o assunto.