Destaques do fim de semana: Zlin encaixa nove, a tosse de Mourinho e dois golos de longe
O golo do fim de semana
Desta vez, deixamos o dilema do melhor golo para os leitores. O fim de semana trouxe dois golos desde trás do meio-campo. Florent Muslia marcou um no empate do Paderborn com o St. Pauli na 2. Bundesliga e Lamine Camara, do Metz, apontou o outro, que serviu apenas de consolo na derrota com o Mónaco.
Desilusões do fim de semana
Marcar cinco golos num jogo partida e ainda assim perder? Isso não pode acontecer. Especialmente quando se perde por uma diferença de quatro golos... Este acontecimento horrível aconteceu aos jogadores do Zlin, que perderam 5-9 com o Mlada Boleslava. Estiveram a ganhar por 3-1 aos 46 minutos, mas o Boleslava marcou oito golos na segunda parte. A liga checa nunca viu um jogo com catorze golos...
Destaque nas redes sociais
José Mourinho não tem medo de ripostar. Quando o jogador do Monza, Alejandro "Papu" Gómez, provocou José antes do jogo da Roma com o Monza, dizendo que o treinador só se lembrava dele por ter vencido a final da Liga Europa, a possibilidade de uma resposta à letra caiu no colo de Mourinho.
"Tossi, mas prefiro não tomar xarope ou comprimidos. Senão, posso vir a ter problemas em passar num controlo antidoping", brincou. Isto porque Gomez está agora suspenso do futebol por, alegadamente, ter utilizado uma substância proibida. Negou o uso deliberado, dizendo que era apenas um xarope para a tosse do filho, que tomou por engano.
Estatísticas do fim de semana
San Siro, ou melhor, o Estádio Giuseppe Meazza, é um santuário. No entanto, uma das suas equipas, o Inter, está, paradoxalmente, mais forte fora de casa este ano. A equipa de Simone Inzaghi venceu os últimos cinco jogos e sem sofrer qualquer golo. Isto só aconteceu uma vez na história do clube, e há muito tempo, em 1966. O experiente guarda-redes Yann Sommer vai fazendo esquecer André Onana, que, pelo contrário, está em dificuldades no Manchester United.
História do fim de semana
O Barcelona parece ser capaz de tirar da manga um jovem talento em qualquer situação, que de repente começa a brilhar e a decidir partidas. O nome de Lamine Yamal tem sido falado desde o início da temporada, e o habilidoso jovem de 16 anos já faz parte do plantel da seleção espanhola. Desta vez, outro jogador brilhou.
O avançado Marc Guiu, de 17 anos, entrou no seu primeiro jogo entre os profissionais e, passados trinta segundos, marcou o seu primeiro e decisivo golo contra o Bilbau. A estreia de sonho foi assistida pelos pais, que não conseguiram conter as lágrimas.
Fotografia do fim de semana
O lugar de treinador no Ajax é suposto ser alvo de treinadores ambiciosos que querem lutar pelo título e pela glória na Liga dos Campeões. Esta época, porém, tudo está virado do avesso. O gigante neerlandês tem uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato, não vence há oito jogos consecutivos - um recorde do clube - e está em penúltimo lugar!
O estado de espírito do plantel, muito alterado, é péssimo, como prova a fotografia do treinador Maurice Steijn após a derrota com o Utrecht. Uma das suas últimas fotografias nesta função... Foi despedido pelo clube na segunda-feira.